Card image
Notícias
Kopecky surpreende e lidera prólogo na Alemanha

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/08/2017
  • Atualizado: 17/08/2017 às 19:13
  • Por: Leonardo Marson
Jan Kopecky surpreendeu ao liderar o prólogo na Alemanha. (Foto: Red Bull Content Pool)

Jan Kopecky foi o piloto mais rápido do prólogo do Rally da Alemanha, décima etapa do Campeonato Mundial de Rally. O tcheco, que conduz um Skoda do WRC 2 surpreendeu ao completar o prólogo desta quinta-feira (17) em 2min05s9, garantindo a primeira colocação após o primeiro dia de disputas na cidade de Saarbrucken.

A segunda colocação do dia ficou com Ott Tänak, estoniano que corre com um Ford da M-Sport, que acabou o dia três décimos atrás de Kopecky. Craig Brenn apareceu em terceiro com um Citroën, e foi seguido por Andreas Mikkelsen, quarto com outro carro da marca francesa.

Entre os líderes do campeonato, Sébastien Ogier começou o Rally da Alemanha à frente de Thierry Neuville. O francês da M-Sport marcou o quinto melhor tempo do dia, ao passo que o belga que defende a Hyundai fez apenas o nono tempo.

A decepção do dia ficou a cargo de Kris Meeke, que bateu seu Citroën em uma barreira de concreto. O prólogo sofreu um atraso de 15 minutos por conta do acidente e, embora a equipe tenha reparado o carro, o britânico partirá com dez minutos de atraso na próxima especial.

O Rally da Alemanha terá prosseguimentos nesta sexta-feira, com a realização de sete especiais que totalizam 108,51 quilômetros cronometrados. A prova terá seu encerramento no domingo. Veja os melhores momentos do primeiro dia de atividades do Rally da Alemanha:

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários