Card image
Notícias
Khodair supera Barrichello no final e vence em Goiânia

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/11/2020
  • Atualizado: 22/11/2020 às 13:45
  • Por: Leonardo Marson

Allam Khodair venceu neste domingo (22) a corrida de encerramento da penúltima etapa da Stock Car, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto da Blau Motorsport fez uma corrida de recuperação após se acidentar na primeira corrida, e superou Rubens Barrichello, que sofreu uma pane seca, na última volta. É a primeira vitória de Khodair na temporada.

Allam Khodair
Khodair venceu pela primeira vez na temporada. (Foto: Duda Bairros)

A segunda posição ficou com Nelsinho Piquet, que também passou por Barrichello nos metros finais, ficando com a segunda colocação. Barrichello, companheiro de Piquet na Full Time, foi o terceiro, sendo seguido por Daniel Serra e Ricardo Maurício, ambos pilotos da Eurofarma RC.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Marcos Gomes, da Cavaleiro Sports, terminou a prova na sexta colocação, sendo seguido por Pedro Cardoso, sétimo com o carro da R. Mattheis. Gabriel Casagrande, também da R. Mattheis, acabou em oitavo, enquanto Bruno Baptista e Ricardo Zonta, ambos da RCM, fecharam a lista dos dez melhores.
.
A temporada da Stock Car terá encerramento no dia 13 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Confira como foi a corrida

Rubens Barrichello manteve a liderança nos metros iniciais, sendo seguido por Daniel Serra. O tricampeão, porém, conseguiu tomar a primeira posição ainda na volta inicial. Gabriel Casagrande apareceu em terceiro, sendo seguido por Ricardo Zonta e Julio Campos.

Na segunda volta, Casagrande foi para o ataque sobre Barrichello, mas viu o veterano defender a segunda posição. Serra, por sua vez, passou a abrir vantagem sobre os rivais, disparando um segundo sobre Barrichello logo na segunda volta.

Com pneus novos e muitos push to pass à disposição, Ricardo Maurício entrou no top-10 da corrida logo na terceira volta, ao superar Marcos Gomes. Depois, o piloto da Eurofarma passou também por Gaetano di Mauro, tomando a nona colocação da corrida. O piloto da KTF, porém, abandonou na sequência.

Átila Abreu e Bruno Baptista se envolveram em um incidente, e o piloto sorocabano rodou, parando na grama. Na sétima volta, Maurício se aproveitou do push to pass e superou, na mesma manobra, Nelson Piquet Jr. e Rafael Suzuki, avançando para sétimo.

Diego Nunes abandonou a corrida na sétima volta com uma pane seca. Na passagem seguinte, Casagrande superou Barrichello para tomar a segunda posição, no mesmo momento em que a janela de paradas nos boxes foi aberta. Mais atrás, Thiago Camilo e Bruno Baptista travaram um duelo pela 15ª posição.

Daniel Serra fez a parada na nona volta, mesmo momento de Casagrande e Cesar Ramos, que teve problemas na troca de pneus. Piquet foi outro que foi aos boxes no mesmo momento, e superou Casagrande para ganhar a posição nos boxes.

Barrichello e Maurício foram aos boxes na volta seguinte, com o ex-piloto de Fórmula 1 retornando à pista à frente de Serra. Allam Khodair assumiu a liderança provisória da corrida, seguido por Lucas Foresti e Thiago Camilo. Os três, porém, não haviam feito a parada nos boxes.

Guilherme Salas abandonou a disputa quando restando dez minutos para o final da corrida. Após as paradas de todos, Barrichello seguiu na liderança, sendo seguido por Khodair, que voltou à frente de Serra. Piquet aparecia em quarto, enquanto Gomes vinha em quinto.

Piquet tomou a terceira posição de Serra, enquanto Ricardo Maurício avançou ao grupo dos cinco primeiros ao ultrapassar Gomes. Na frente, Khodair descontou a diferença para Barrichello, trazendo a diferença para menos de um segundo na volta 16.

Sem conseguiu ultrapassar Barrichello, Piquet alcançou a disputa pela vitória na volta 19. O piloto da Blau Motorsport superou Barrichello na última volta, faturando a vitória. Piquet também passou pelo companheiro de Full Time, que sofreu uma pane seca, para terminar em segundo.