Card image
Nascar
Kahne encerra jejum ao vencer prova caótica em Indianápolis

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/07/2017
  • Atualizado: 23/07/2017 às 23:10
  • Por: Leonardo Marson
Kahne surgiu na parte final da corrida e venceu em Indianápolis. (Foto: Getty Images)

Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Kasey Kahne venceu na noite deste domingo (23) a etapa de Indianápolis da Monster Energy Nascar Cup Series. Em uma corrida que teve três bandeiras vermelhas e 14 entradas do Safety Car, o piloto da Hendrick apareceu como candidato à vitória nos momentos finais da prova no Indianapolis Motor Speedway. Na segunda prorrogação, o dono do Chevrolet SS número 5 superou Brad Keselowski e contou com um acidente para triunfar pela primeira vez desde 31 de agosto de 2014, em Atlanta.

A segunda colocação ficou com Keselowski, que apostou em uma estratégia diferente dos demais e apareceu como postulante à vitória nos momentos finais, sendo superado por Kahne. Ryan Newman cruzou a linha de chegada na terceira posição, seguido por Joey Logano e Matt Kenseth, que completaram o grupo dos cinco melhores.

A prova teve três grandes paralisações. A primeira aconteceu logo após a 12ª volta, quando uma tempestade se aproximou – e caiu – sobre o traçado de 2,5 milhas. 1h45min depois, a corrida foi reiniciada. Na volta 150, Clint Bowyer e Kurt Busch protagonizaram um forte acidente na reta principal, com o carro #14 rodando várias vezes após ser atingido pelo #41.

A terceira bandeira vermelha da corrida aconteceu na relargada que marcou o início da primeira prorrogação. Trevor Bayne, outro piloto que apareceu com chances reais de vitória, rodou na reta dos boxes após passar pela zona de reaceleração, impedindo quem vinha atrás de desviar de seu carro, ocasionando um Big One.

Além disso, a prova teve dois acidentes com carros que pegaram fogo. No primeiro deles, Martin Truex Jr. perdeu o controle de seu carro e atingiu Kyle Busch, após uma relargada em que os dois pilotos disputavam a liderança da prova. Busch, que liderou 87 das 167 voltas, voltou à pista, mas não foi atingido. Truex Jr, porém, viu o equipamento da Furniture Row queimar em chamas. Nenhum dos dois pilotos sofreu qualquer lesão.

Depois, restando cinco voltas para o final das 160 voltas regulamentares, Kyle Larson bateu após um incidente que envolveu ainda Ty Dillon e Ryan Blaney e viu o carro da Ganassi se incendiar. Assim como ocorreu com Truex Jr., o piloto do carro número 42 também não sofreu qualquer tipo de lesão após o acidente.

A Nascar prossegue no próximo domingo, com a realização da etapa de Pocono.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários