Card image
Nascar
Joe Gibbs terá Erik Jones no carro número 20 em 2018

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/07/2017
  • Atualizado: 12/07/2017 às 15:20
  • Por: Leonardo Marson
Jones faz sua primeira temporada completa na Nascar Cup com a Furniture Row. (Foto: Nascar Media)

Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Erik Jones defenderá a Joe Gibbs na temporada 2018 da Monster Energy Nascar Cup Series. O piloto, que faz neste ano sua primeira temporada na principal divisão da maior categoria do automobilismo norte americano, trocará a Furniture Row, equipe satélite da Gibbs, e será o responsável pela pilotagem do carro número 20, hoje conduzido por Matt Kenseth. O anuncio foi feito na noite dessa terça-feira (11).

Jones possui uma carreira meteórica nas divisões nacionais da Nascar. Campeão da Truck Series em 2015, o piloto disputou uma temporada na Xfinity Series antes de migrar para a Monster Energy Cup. Na atual temporada, o piloto é companheiro de equipe de Martin Truex Jr., e tem como melhor resultado um terceiro lugar em Pocono e a 18ª posição no campeonato.

Por outro lado, Kenseth deixará a Joe Gibbs ao final da atual temporada. O piloto chegou ao time – que também tem Kyle Busch, Denny Hamlin e Daniel Suárez nos outros três carros – em 2013. O piloto possui 45 anos e tem como possível destino a Hendrick, time que terá uma vaga aberta ao final do ano, uma vez que Dale Earnhardt Jr. se aposentará.

“Matt se tornou muito importante para nossa equipe ao longo dos últimos cinco anos, tanto dentro quanto fora da pista. Ele virou um grande companheiro e embaixador para nossos patrocinadores. Temos uma grande relação de respeito e vamos trabalhar duro para o número 20 ir aos playoffs e brigar pelo título”, disse Joe Gibbs, chefe da equipe que leva seu nome.

“Ao mesmo tempo, é animador ver o Erik com a gente em tempo integral a partir da próxima temporada. Uma série de circunstâncias nas últimas semanas deixou claro que uma segunda temporada no #77 não era viável, mas também concordamos que queremos mantê-lo na família Toyota. Então sentimos que é o momento correto para a transição”, completou.

Foto: Nascar Media

Deixe seu Comentário

Comentários