Card image
Notícias
Jamie Chadwick conquista pole da W Series em Silverstone

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/07/2022
  • Atualizado: 01/07/2022 às 15:26
  • Por: Ana Oliveira

Jamie Chadwick conquistou nesta sexta-feira (1°) a pole position da etapa da W Series no circuito de Silverstone, na Inglaterra. A pilota, que corre em seu país de origem e é a líder do campeonato com 75 pontos, dominou a sessão de classificação e garantiu tempo de 1m56s758 em sua melhor volta.

Jamie Chadwick é líder absoluta do campeonato da W Series (Foto: W Series)

A segunda posição ficou com a finlandesa Emma Kimilainen, que foi 0s219 mais lenta que Chadwick. A inglesa Abbi Pulling, vice na tabela do campeonato com 38 pontos, vai largar na terceira colocação. Logo atrás, Beitske Visser conseguiu 1m57s366 para largar da quarta posição. Alice Powell encerra o top 5 do grid.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Na sexta posição estará a pilota de Liechtenstein, Fabienne Wohlwend, seguida por Marta García. A oitava posição ficou com a britânica Abbie Eaton. A quinta fila será encabeçada por Sarah Moore, mais uma das integrantes do grid que corre no país natal. Logo atrás, a também britânica Jessica Hawkins fecha o pelotão das dez mais velozes. A brasileira Bruna Tomaselli ficou com a 15ª colocação.

LEIA MAIS:
Sargeant conquista pole em Silverstone; Drugovich e Pourchaire largam na mesma fila
O’Sullivan conquista pole em Silverstone. Collet parte da segunda fila

A W Series finaliza seu cronograma em terras britânicas neste sábado (2). A prova de Silverstone não deve ser transmitida ao vivo para o Brasil, mas os canais SporTV transmitem a corrida ao longo de sua programação.

Deixe seu Comentário

Comentários