Card image
Notícias
Interlagos recebe primeira etapa de Endurance do TCR South America

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/04/2022
  • Atualizado: 27/04/2022 às 17:06
  • Por: Ana Oliveira

Com um recorde de 19 carros inscritos e 38 pilotos de três nacionalidades diferentes para a prova, a segunda rodada do TCR South America acontece no lendário traçado de Interlagos no último fim de semana de abril. Será a primeira etapa da Endurance, com convidados de diversos países e com uma dupla 100% feminina.

Endurance em duplas vai agitar fim de semana em Interlagos. Foto: Divulgação

Entre as duplas que integram o certame, destaque para a presença de Bia Figueiredo, que recebe Antonella Bassani no Audi RS3 #03 preparado pela equipe Cobra Racing Team. Pela primeira vez as duplas uruguaias irão acelerar os Peugeot 308 TCR da PMO Racing. Juan Manuel Casella recebe Federick Balbi e Enrique Maglione terá Fernando Rama como dupla.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Alceu Feldmann no Cupra TCR da W2 Pro GP, Renato Braga no Civic da Crown Racing e Edson Reis no Elantra TCR da Scuderia Chiarelli são os brasileiros que estreiam na categoria como pilotos titulares em suas equipes. Já entre os argentinos, Carlos Okulovich fará sua primeira participação no TCR South America e compartilhará um dos Peugeot da PMO Racing com o compatriota Juan Pablo Bessone.

LEIA MAIS:
Terceira etapa da Copa Truck em Interlagos exigirá atenção aos freios

TCR South America: Pedro Aizza terá Rodrigo Sperafico como dupla em Interlagos

Os pilotos regulares do campeonato, Raphael Reis, Fabricio Pezzini e Manuel Sapag também irão participar da prova em Interlagos. Reis lidera o campeonato de pilotos com 83 pontos, Pezzini é segundo com 74 e Sapag com 53 aparece na terceira posição.

As atividades de pista começam na sexta-feira com o shakedown e duas sessões de treinos livres, sábado um novo treino antes do treino classificatório que tem o formato de tempo total, aonde a melhor volta do Q1 (piloto titular) e Q2 (piloto convidado) são somadas e definem as posições de largada para a corrida de domingo. A prova de 60 minutos de duração ou 37 voltas tem largada prevista para 09h40.

Pablo Otero, líder da Copa Trophy com 70 pontos não estará presente em Interlagos, chance para Adalberto Baptista, o vice-líder com 69 pontos assumir a dianteira da Trophy. Entre as equipes a PMO Motorsport lidera com um total de 127 pontos somados até então.

Deixe seu Comentário

Comentários