Card image
Notícias
Indonésio morre após acidente em evento suporte da MotoGP

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/11/2019
  • Atualizado: 02/11/2019 às 9:17
  • Por: Leonardo Marson

O piloto indonésio Afridza Munandar morreu na manhã deste sábado (2) após sofrer um acidente na primeira volta da etapa da Malásia da Asia Talent Cup, categoria suporte do Mundial de Motovelocidade neste final de semana, no circuito de Sepang. Durante a primeira volta da corrida que abriu a rodada dupla, disputada após o classificatório da MotoGP, o atleta caiu na curva dez, e faleceu momentos depois.

Afridza Munandar
Afridza Munandar tinha 20 anos e era um dos candidatos ao título da Asia Talent Cup. (Foto: MotoGP)

Logo que o acidente aconteceu, a prova foi interrompida. Munandar foi atendido na pista e logo levado de helicóptero para o hospital de Kuala Lumpur, capital malaia e cidade mais próxima do circuito de Sepang. O piloto, porém, não resistiu aos ferimentos e teve a morte decretada.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Munandar tinha 20 anos e lutava pelo título do campeonato. Na atual temporada, o indonésio tinha duas vitórias, dois segundos lugares e dois terceiros lugares. Pouco depois da confirmação da morte, a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e a Dorna, empresa promotora do Mundial de Motovelocidade, prestaram condolências à família.

“Nós estamos profundamente tristes em anunciar que o piloto da Asia Talent Cup Afridza Munandar faleceu após se envolver em um acidente durante a corrida 1 da ATC em Sepang. Nós estendemos as condolências à família e amigos de Munandar”, diz a nota, publicada também no Twitter oficial da MotoGP.

O último acidente fatal dentro de um evento do Mundial de Motovelocidade aconteceu durante os treinos para o GP da Catalunha de 2016, quando o espanhol Luis Salom sofreu um forte acidente ao bater contra o muro durante uma atividade da Moto2, não resistindo aos ferimentos.

Deixe seu Comentário

Comentários