Card image
Notícias
Guilherme Salas garante pole position em Goiânia

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/11/2020
  • Atualizado: 21/11/2020 às 11:27
  • Por: Leonardo Marson

Guilherme Salas conquistou a pole position para a décima etapa da Stock Car, marcada para o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Na fase final da classificação realizada neste sábado (21), o piloto da KTF registrou na melhor das suas passagens 1min27s779, garantindo a posição de honra pela primeira vez na temporada.

Guilherme Salas
Guilherme Salas faturou a primeira pole position do ano. (Foto: Duda Bairros)

A segunda posição no grid ficou com Diego Nunes, que acabou 0s053 atrás do tempo obtido por Salas. O piloto da Blau Motorsport será seguido por Gabriel Casagrande, piloto da R. Mattheis que partirá em terceiro, dividindo a segunda fila com Gaetano di Mauro, quarto com outro carro da KTF. A lista dos cinco primeiros é completada por Ricardo Maurício, da Eurofarma RC. Todos correm com Chevrolet Cruze.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Daniel Serra, companheiro de Ricardinho na Eurofarma RC, parte em sexto, enquanto Bruno Baptista, melhor piloto com um Toyota Corolla, ficou com a sétima posição com o equipamento da RCM. Galid Osman, da Shell V-Power, Allam Khodair, da Blau Motorsport, e Cacá Bueno, da Crown Racing, fecham a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Stock Car será transmitida pela Band a partir de 2021

Quem teve uma classificação para se esquecer foi Thiago Camilo. O líder do campeonato não conseguiu avançar para o Q2 da classificação e largará somente da 21ª posição com o Corolla da Ipiranga Racing. Já Marcos Gomes e Felipe Lapenna não registraram tempos e largarão das duas últimas posições.

A décima etapa da Stock Car será realizada ainda neste sábado, a partir das 12h, com transmissão dos canais Sportv.