Card image
Fórmula 4
Gabriel Fonseca busca primeiro pódio na Fórmula 4 US

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/05/2022
  • Atualizado: 18/05/2022 às 17:18
  • Por: Ana Oliveira

Neste fim de semana Gabriel Fonseca encara o segundo desafio da temporada na Fórmula 4 US, em Road America. O piloto da Crosslink Kiwi Motorsport ocupa o oitavo lugar na classificação geral e espera conquistar seu primeiro pódio na categoria. O piloto é o único brasileiro na categoria.

 

Fonseca conseguiu top 5 na primeira etapa da F4 US. Foto: Divulgação

Será a segunda vez que o piloto de Arujá (SP) compete no traçado de 6.515 metros e 14 curvas da pista situada em Elkhart Lake. Em 2021, estreando na F4 US, Gabriel conquistou três top 10 nesta pista.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Na etapa inaugural da temporada 2022, em NOLA, Fonseca levou o carro #76 ao quinto lugar na primeira prova e poderia ter ido além se não houvesse várias paralisações e entrada do safety car. Na segunda corrida o brasileiro foi o sétimo e na terceira prova da etapa Fonseca foi atingido por um concorrente na largada e abandonou.

LEIA MAIS:
Drugovich vai a Barcelona de olho em liderança da F2
Fórmula 2 anuncia etapa extra em circuito de Le Castellet
Caio Collet mira recuperação na temporada da F3 em Barcelona

“Estou confiante em um bom resultado, treinamos na semana passada em Cresson e acho que neste segundo ano na categoria me sinto muito mais adaptado. Em NOLA consegui ser competitivo e poderia estar mais na frente da tabela se eu não tivesse sido abalroado na última corrida. Agora vou entregar toda minha energia nesta etapa para ganhar mais posições no campeonato”, comentou Fonseca.

Ao todo 23 pilotos alinharão seus carros para as três corridas da programação, uma no sábado e duas no domingo. As provas em Road America serão transmitidas ao vivo pelo Youtube da categoria.

Comentários