Card image
Notícias
Fortes celebra pole nos 500 Km de São Paulo em Interlagos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 22/12/2018
  • Atualizado: 22/12/2018 às 11:43
  • Por: Leonardo Marson

Fernando Fortes comemorou muito a pole position para os 500 Km de São Paulo, prova que acontece neste sábado (22) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto, vencedor da prova em 2016, foi o responsável por pilotar o protótipo AJR na classificação realizada na sexta-feira, e bateu a Lamborghini Huracan de Marcos Gomes, que liderou os treinos livres.

LEIA MAIS:
Veja as fotos da sexta-feira dos 500 Km de São Paulo
AJR bate Lamborghini e é pole dos 500 Km de São Paulo
Lamborghini domina treinos dos 500 Km de SP em Interlagos

Fortes teve ótimo desempenho na classificação, superando os rivais da Lamborghini em 0s957 para garantir a pole position. O piloto, que corre ao lado de Emílio Padron e Henrique Assunção, viu a equipe concertar o carro após um pequeno acidente sofrido por Padron antes da tomada de tempos, e dar um equipamento em condições de brigar pela posição de honra.

“Nós tivemos um problema, pois o Emílio deu uma batidinha em um dos treinos, perdemos algum tempo, mas recuperamos. Nosso carro se tornou confiável durante o ano, com relação a durabilidade. A expectativa é boa, pois brigamos pela ponta da prova. A gente corre junto no Endurance, e em uma prova de longa duração, a gente tem nosso ritmo”, disse Fortes, que destacou a importância dos 500 Km de São Paulo.

“Eu gosto das provas tradicionais. Valorizo muito a história, e estamos concorrendo ao bicampeonato. Eu não consegui correr as 12 Horas de Tarumã, semana passada, mas em 2016 eu ganhei lá e os 500 Km de São Paulo”, completou o piloto, fazendo referência a corrida gaúcha realizada no último final de semana, da qual ficou de fora do grid por conta de compromissos particulares.

A edição deste ano dos 500 Km de São Paulo será disputada neste sábado, com largada marcada para 16h.

Foto: Rafa Catelan

Deixe seu Comentário

Comentários