Card image
Fórmula E
Fórmula E divulga calendário provisório com ePrix de São Paulo em março

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/06/2022
  • Atualizado: 29/06/2022 às 16:13
  • Por: Ana Oliveira

A Fórmula E divulgou o calendário provisório para a temporada 2022/2023 do campeonato. A categoria conta com novidades para o próximo ano: além do Gen3, novo carro, uma das provas será realizada no Brasil, mais especificamente na cidade de São Paulo, no mês de março.

Oliver Rowland
México será palco da abertura da temporada 2022/2023 da Fórmula E. (Foto: Nissan)

As datas foram divulgadas através de um comunicado da Federação Internacional de Automobilismo. Ao todo, serão 18 etapas, com 15 delas já definidas. As três restantes devem ser anunciadas ao longo do ano. A temporada vai bater o recorde de 16 provas, o máximo que a categoria já realizou em um ano.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A abertura será em 14 de janeiro, no Autódromo Hermanos Rodríguez, no México. Em seguida, uma rodada dupla acontece em Diriyah, Arábia Saudita, entre os dias 27 e 28 do mesmo mês. No dia 11 de fevereiro, a Índia recebe os carros elétricos. Outra etapa está programada para o dia 25, ainda sem país definido.

LEIA MAIS:
Fórmula E realiza etapa no Marrocos; confira horários e onde assistir

Março também conta com uma corrida em local a ser definido, no dia 11. Já dia 25 é a vez do Brasil finalmente receber seu primeiro ePrix na cidade de São Paulo. Após a prova em terras brasileiras, a categoria retorna às atividades no dia 22 de abril, em Berlim, na Alemanha.

Mônaco se manteve no calendário, com corrida marcada para o dia 6 de maio. Nos dias 20 e 21 do mesmo mês, a Coreia do Sul recebe os Gen3 para uma rodada dupla na capital, Seul. O mês de junho também se inicia com duas provas no fim de semana, entre os dias 3 e 4, na Indonésia.

O ePrix marcado para o dia 24 de junho ainda está sem local definido. A temporada se encerra com duas rodadas duplas: a primeira na Itália, entre os dias 15 e 16 de julho. Já a rodada que encerra o campeonato será em Londres, na Inglaterra, entre os dias 29 e 30 de julho.

Entre os locais que ainda podem entrar no calendário, a categoria citou Cidade do Cabo, na África do Sul e também os Estados Unidos, sem cidade específica.

Deixe seu Comentário

Comentários