Card image
Notícias
Festival Senna Tribute emociona fãs de F1 em São Paulo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/11/2019
  • Atualizado: 11/11/2019 às 17:18
  • Por: Leonardo Marson

Enviado especial: Venicio Zambelli

Milhares de pessoas se reuniram na região do Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP), para acompanhar o Festival Senna Tribute, evento realizado pela Fórmula 1, com parceria da Heineken e do Instituto Ayrton Senna, que contou com carros pilotados por Ayrton Senna no começo da carreira na principal categoria do automobilismo brasileiro, guiados por estrelas como Emerson Fittipaldi, Felipe Massa, e nomes como Pietro Fittipaldi, Caio Collet e Esteban Gutierrez.

Senna
Emerson Fittipaldi repete gesto de Ayrton Senna na Lotus preta e dourada. (Foto: José Mário Dias)

Os pilotos aceleraram carros de diversas épocas da Fórmula 1, como o Toleman TG184, primeiro carro conduzido por Ayrton Senna na categoria mais importante do automobilismo mundial, e a Lotus 97T, com a qual ele venceu pela primeira vez na Fórmula 1, o Grande Prêmio de Portugal de 1985, disputado no tradicional circuito do Estoril.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Foi um momento inesquecível, talvez um dos mais emocionantes em muito tempo: toda nossa família ficou muito feliz em ver o carinho dos fãs e ver que o Ayrton (Senna) recebeu uma grande homenagem a altura de tudo o que ele representa para nós”, disse Bianca Senna, diretora de branding do Instituto Ayrton Senna, e sobrinha do tricampeão mundial.

LEIA MAIS:
Show de imagens do Senna Tribute, por Miguel Costa Jr.

“Foi uma festa incrível, revivendo tantas alegrias que o Ayrton nos deu”, disse Emerson Fittipaldi, responsável por encerrar o evento ao passar com a Lotus preta e dourada na frente do público, carregando a bandeira do Brasil, símbolo que se tornou uma das marcas registradas de Senna durante a carreira na Fórmula 1.

“É ótimo ver a paixão do brasileiro pela Fórmula 1 e o imenso carinho que todos temos com Senna. Acelerar os carros históricos com certeza é uma das melhores homenagens que podemos fazer nestes 25 anos de legado”, comentou Felipe Massa, que andou com a Toleman durante o evento.

Deixe seu Comentário

Comentários