Card image
IMSA
Felipe Nasr correrá na SportsCar a partir de 2018

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/09/2017
  • Atualizado: 28/09/2017 às 15:13
  • Por: Leonardo Marson
Nasr disputou apenas uma corrida neste ano, a abertura da Porsche Endurance Series. (Foto: Fernanda Freixosa)

Felipe Nasr voltará a competir regularmente a partir de 2018. O piloto, que desde a saída da Sauber na Fórmula 1 disputou apenas uma prova de Endurance na Porsche Cup, foi anunciado nesta quinta-feira (28) como titular da Action Express para a disputa da SportsCar, torneio de esporte-protótipos organizado pela IMSA e baseado nos Estados Unidos.

O brasileiro pilotará um protótipo Cadillac DPi ao lado de Eric Curran, atual campeão da IMSA ao lado de Dane Cameron, piloto que está de saída para a Penske. Nas provas de longa duração que compõem o campeonato, como as 24 Horas de Daytona e as 12 Horas de Sebring, Nasr e Curran ainda terão a companhia de Mike Conway, atual piloto da Toyota no FIA WEC.

Será a segunda passagem de Nasr pela Action Express. Em 2013, quando ainda corrida regularmente na GP2 (atual Fórmula 2), o brasileiro participou das 24 Horas de Daytona, terminando na oitava posição. Depois, o piloto ficou por dois anos na Fórmula 1, saindo ao final de 2016 após o Banco do Brasil, seu principal investidor, romper com ele e a Sauber.

Por outro lado, Christian Fittipaldi, dono de dois títulos na SportsCar e um dos principais nomes do grid da categoria americana, deixará de correr regularmente, voltando suas atenções apenas para as corridas longas. Fittipaldi será diretor-esportivo da Action Express, que terá como pilotos João Barbosa e Filipe Albuquerque.

A próxima temporada da SportsCar terá também em tempo integral Juan Pablo Montoya, piloto da Penske que será parceiro de Dane Cameron, atualmente na Action Express. Ainda há a expectativa de que Helio Castroneves deixe de atuar na Verizon IndyCar Series e passe a se dedicar ao outro carro da Penske no campeonato da IMSA.

Foto: Fernanda Freixosa

Deixe seu Comentário

Comentários