Card image
MotoGP
Fabio Quartararo renova com Yamaha até 2024

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/06/2022
  • Atualizado: 02/06/2022 às 14:44
  • Por: Ana Oliveira

A Yamaha anunciou nesta quinta-feira (2), a renovação do contrato de Fabio Quartararo por mais dois anos, ou seja, o francês continuará na equipe até 2024. Quartararo foi campeão da MotoGP em 2021 e está atualmente em busca de seu segundo título na categoria.

Fabio Quartararo
Quartararo continuará em busca de mais títulos com a Yamaha até 2024 (Foto: MotoGP)

A negociação para a assinatura do novo contrato se arrastou por alguns meses. O francês chegou a declarar que estava aberto a outras equipes pelo desapontamento com a falta de evolução da da M1 2022. Por outro lado, Lin Jarvis, chefe da Yamaha, estava confiante de que o contrato estaria assinado até o final de junho.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Esse novo acordo foi uma grande decisão”, declarou Quartararo. “Eu estou em um bom ponto da minha carreira, então levei algum tempo para ter certeza sobre essa decisão. Eu acredito no projeto da Yamaha, e eu sinto que a equipe está verdadeiramente motivada.”

LEIA MAIS:
Honda confirma Bradl como substituto de Márquez

Quartararo está na equipe principal da Yamaha desde 2021, quando foi selecionado para substituir Valentino Rossi. Anteriormente, ele fez parte das equipes satélites da fabricante, onde conseguiu sete pódios e três vitórias em 2020, seu ano de estreia na MotoGP.

Deixe seu Comentário

Comentários