Card image
Competições
Ex-zagueiro Lugano disputa prova de motociclismo em Goiânia

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/02/2021
  • Atualizado: 13/02/2021 às 19:59
  • Por: Leonardo Marson

Um dos mais importantes jogadores da história recente do São Paulo e da Seleção Uruguaia de Futebol faz neste final de semana sua estreia em competições do esporte a motor. Trata-se de Diego Lugano, zagueiro que foi campeão mundial com o Tricolor Paulista em 2005, que correrá neste domingo (7) uma prova de endurance no motociclismo marcada para o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Diego Lugano
Lugano acelera a Yamaha número 5, mesmo número que usou na carreira no futebol. (Foto: Cristiano Andujar)

Lugano, atualmente com 40 anos, é parte da equipe Picoloko, que terá ainda Edinho Picoloko, Marcelo Simões e Linconl Melo. Os quatro se revezarão na pilotagem de uma moto Yamaha YZF-R3, semelhante as de todos os outros 35 times da prova, que contará com um total de 124 pilotos. A corrida se chama R3Horas e contará com transmissão do canal da Yamaha no YouTube.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Ao site “Esporte Goiano”, Lugano disse ser um amante de motos, mas que por sua profissão, era impedido de pilotar motocicletas por contrato. Assim, o uruguaio só voltou a pilotar em 2017, quando deixou os gramados após o final de contrato com o São Paulo. Amigo de Edinho Picoloko, o piloto aceitou o convite para correr neste final de semana.

LEIA MAIS:

Incêndio destrói autódromo de Termas de Río Hondo

Lugano está longe de ser o primeiro futebolista a participar de competições do esporte a motor. O caso mais famoso é o do ex-goleiro e campeão mundial com a França em 1998 Fabien Barthez, que foi dono de equipe e venceu, na classe LMP2, as 24 Horas de Le Mans. Pato Abondanzieri, Martín Palermo, e Jerzy Dudek também já se aventuraram nas pistas, mas sempre nos carros.

A largada para a R3Horas em Goiânia está marcada para 13h.

Deixe seu Comentário

Comentários