Card image
Notícias
Ex-piloto de F1 Scott Speed fratura vértebras em acidente

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/08/2019
  • Atualizado: 19/08/2019 às 14:57
  • Por: Leonardo Marson

O ex-piloto de Fórmula 1 Scott Speed fraturou três vértebras após sofrer um acidente durante uma sessão classificatória da etapa do Nitro Rallycross, disputada no último final de semana em Utah, nos Estados Unidos. O americano, que defendeu a Toro Rosso na principal categoria do automobilismo mundial entre 2006 e 2007, perdeu o controle do Subaru que pilotava e escapou em uma curva com um salto, aterrissando abruptamente.

Acidente com o piloto americano aconteceu durante uma sessão classificatória em Utah. (Foto: divulgação)

Speed ainda completou os metros finais da classificação, mas reclamou de dores nas costas imediatamente. Após um primeiro atendimento na pista, o piloto foi encaminhado ao hospital, onde foram constatadas fraturas em três vértebras. A recuperação deve durar alguns meses, e o americano perderá algumas etapas dos campeonatos em que disputa atualmente.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

“Infelizmente, Scott Speed sofreu um ferimento em suas costas durante a primeira fase de classificação após uma forte aterrissagem. Ele foi capaz de terminar a sessão e sair do carro, mas foi levado para o hospital local para avaliação médica. Scott perderá o restante das atividades”, declarou a Subaru Motorsport, em nota publicada no sábado sobre o acidente.

LEIA MAIS:
Forte acidente interrompe a etapa de Pocono da Indy

Ainda no sábado, Speed disse estar bem, dentro das condições possíveis, através de uma postagem no Facebook, onde aparecia em uma maca de hospital. Já no domingo, o piloto revelou ter conseguido comer alimentos sólidos e beber água pela primeira vez desde que foi internado, classificando como “um bom dia”.

Depois de deixar a Fórmula 1, Speed atuou em provas da ARCA e esteve na Nascar entre 2008 e 2013, tentando, sem sucesso, se classificar para as 500 Milhas de Indianápolis, prova da Indy, em 2011. As aparições do americano em provas de Rallycross começaram em 2013, quando ganhou a medalha de ouro dos X Games realizados em Foz do Iguaçu (PR). O piloto ainda disputou quatro corridas da Fórmula E em 2015, obtendo um segundo lugar em Miami.

Deixe seu Comentário

Comentários