Card image
MotoE
Eric Granado vence abertura da MotoE em Jerez

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/04/2022
  • Atualizado: 01/06/2022 às 11:55
  • Por: Willian Teixeira

Eric Granado abriu a temporada 2022 da MotoE com vitória, a sua sexta na categoria de motos elétricas do Mundial de Motovelocidade.

O brasileiro largou em quarto, escalou o pelotão aos poucos e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada após oito voltas no circuito de Jerez, na Espanha. Fecham o pódio o suíço Dominique Aegerter, da Intact Dynavolt, e o italiano Matteo Ferrari, da Gresini.

Eric Granado, MotoE, LCR, MotoGP, Mundial de Motovelocidade
Eric Granado em ação pela MotoE em Jerez. Brasileiro abriu a temporada com vitória! (Foto: LCR)

Desde as primeiras voltas, o quinteto formado por Hector Garzó, Miquel Pons, Mattia Casadei, Eric Granado e Dominique Aergerter lutou pelas primeiras posições. Casadei e Garzó se alternaram na liderança nas primeiras voltas, enquanto os demais ganharam ritmo conforme a prova foi se desenvolvendo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram e no Twitter!

Granado iniciou sua evolução nas três voltas finais, subindo para a terceira colocação após ultrapassar Miguel Pons. Logo a seguir o brasileiro iniciou os ataques sobre Garzó e fez a última curva já na frente, posição que sustentou até a bandeirada.

Eric Granado, MotoE, Jerez, LCR
Granado comemora a vitória em Jerez (Foto: LCR)

LEIA MAIS:
Guevara fatura pole position da Moto3 em Jerez
Ogura é pole position da Moto2 em Jerez de la Frontera

Bagnaia derruba recorde em Jerez e faz a pole da MotoGP

Pouco depois da ultrapassagem de Granado, Casadei se enroscou com Pons e foi ao chão. O adversário prosseguiu na prova mas foi punido por pilotagem perigosa com três segundos em seu tempo final e perdeu o lugar no pódio, jogando o piloto para o oitavo lugar.

A sanção a Pons deu o terceiro posto para Matteo Ferrari. Hector Garzó terminou a prova em quarto, com Jordi Torres fechando o top-5.

A MotoE terá mais uma prova em Jerez, realizada neste domingo com o mesmo grid da corrida 1, ou seja, mais uma vez Eric Granado parte do 4º lugar. A largada está prevista para às 10h15 (de Brasília), com transmissão da ESPN 4 e do streaming Star +.

Comentários