Card image
Notícias
Enzo Elias destaca corrida complexa em segunda vitória na temporada da Porsche Cup

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/06/2022
  • Atualizado: 12/06/2022 às 14:15
  • Por: Ana Oliveira

Enzo Elias mostrou resiliência para conquistar sua segunda vitória na temporada 2022 da Porsche Cup neste domingo (12), em Interlagos. Depois de um sábado complicado, quando uma destracionada na tomada de tempo fez o piloto ficar fora da disputa pela pole, ele escalou o pelotão até ser sexto. Na segunda prova, favorecido pelo grid invertido, partiu da pole e venceu de ponta a ponta.

Elias exaltou prova complexa em Interlagos (Foto: Luca Bassani)

A corrida foi bastante truncada, com intervenções de safety-car e uma bandeira vermelho. Alheio a isso, o brasiliense relargou bem e ganhou com tranquilidade. Em um ano extremamente disputado, até a vitória do brasiliense neste domingo, nenhum competidor havia conquistado mais de uma vez pole position ou o degrau mais alto do pódio.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Um dia após o outro, é o que sempre falamos. Cada dia é um novo começo, uma nova história e hoje deu. Hoje foi uma corrida complexa, pode parecer mais fácil, mas não é. Tive que concentrar muito nas relargadas e isso exige demais. Tenho que ter certeza que muito da vitória de hoje é fruto da corrida de ontem, com aquela ultrapassagem no final fazendo muita diferença”, declarou Elias ao final da corrida.

LEIA MAIS:
Bottura vence prova 2 da Porsche Sprint Challenge em Interlagos
Enzo Elias conquista prova turbulenta da Porsche Cup em Interlagos

Antes do triunfo em Interlagos, Enzo havia conquistado a vitória na primeira corrida do Velocitta, na etapa passada. Mais cedo na temporada, no mês de fevereiro, o piloto Farben deixou Interlagos também com um troféu de primeiro lugar. Convidado de Galid Osman para a Corrida de Dupas da Stock Car, Enzo dominou a prova de convidados, vencendo com o carro #28 da equipe Shell V-Power.

O próximo desafio da equipe Farben acontece na Argentina, com a disputa da quarta etapa do campeonato de sprint em Termas de Río Hondo nos dias 11 e 12 de agosto.

Deixe seu Comentário

Comentários