Card image
Notícias
Encerramos o ano com o vice-campeonato

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/12/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:38
  • Por: Racing
Alex Barros terminou as duas corridas da etapa final da Superbike Brasil na terceira posição, ficando com o vice-campeonato. (Foto: Sampafotos)

Fala pessoal, vocês devem ter acompanhado pelo portal da Racing as notícias sobre a grande final da temporada 2017 do SuperBike Brasil, realizada no último domingo no autódromo de Interlagos (SP). Agora, quero contar como foi a disputa dessa última etapa do campeonato.

Começamos a etapa dispostos a fazer o nosso melhor. Entramos na disputa com motores novos e muito animados, mas sabíamos que precisaríamos de algumas melhoras técnicas para chegar a uma configuração mais perto da ideal. No sábado, o forte calor exigiu bastante de todos. E a borracha da Fórmula 1 estressava muito o pneu. A moto estava saindo bastante, e todo mundo sofreu. Por isso, os tempos de volta estavam mais altos. No grid, ficamos em segundo lugar e meu companheiro Diego Pierluigi foi o quarto.

Nas duas corridas, fiz boas largadas e mantive um ritmo forte, mas os concorrentes também vinham pressionando. Tive que segurar as investidas do Eric Granado e depois do uruguaio Maximiliano Gerardo, mas na metade das provas eles me passaram.

Com isso, terminei em terceiro nas duas corridas. O Diego teve um problema no freio durante todo o fim de semana e não conseguiu acompanhar os ponteiros. Completou as duas provas em quarto lugar.

Sabíamos que era muito difícil. E, tentamos fazer o máximo, mas não deu. Tecnicamente precisamos melhorar algumas coisas. E até tivemos algumas melhoras nessa última etapa, mas o concorrente também veio melhor. Foi uma final muito bonita, disputada e o público prestigiou. O Eric andou muito bem o ano todo e está em um ótimo momento. O Max Gerardo – que correu como convidado – fez duas ótimas provas e andou muito bem. Fico contente que tenha sangue novo na categoria.

Na classificação final, ficamos com vice-campeonato na categoria SBK Pro. Meu companheiro Diego Pierluigi encerrou o ano com o quinto lugar, sendo o melhor estrangeiro do grid. Com isso, garantimos os dois pilotos da Híbridos Club no Top-5 do campeonato.

Estou feliz porque a equipe deu o máximo de si ao longo da temporada, eu também busquei fazer meu melhor. O Diego também andou bem, apesar das limitações técnicas que tivemos. E com o que tínhamos nas mãos fizemos o nosso melhor. Quero agradecer a cada membro da equipe e aos patrocinadores e parceiros por mais uma temporada.

Classificação final da temporada – após oito etapas (Top-10):
Categoria SBK
1) 151-Eric Granado, 239
2) 4-Alex Barros, 202
3) 68-Diego Faustino, 145
4) 15-Wesley Gutierrez, 143
5) 84-Diego Pierluigi, 131
6) 51-José Luiz Cachorrão, 98
7) 17-Danilo Lewis, 87
8) 12-Davi Lara Costa, 71
9) 71-Joelsu Mitiko, 55
10) 41-Massao Nishimoto, 38

Foto: Sampafotos

Deixe seu Comentário

Comentários