Card image
Notícias
Em Hockenheim, Lando Norris é campeão da F3 Europeia

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/10/2017
  • Atualizado: 14/10/2017 às 11:00
  • Por: Leonardo Marson
Norris precisava apenas de um ponto em Hockenheim, mas terminou a corrida 1 em segundo. (Foto: FIA F3 Euro)

O inglês Lando Norris conquistou na manhã deste sábado (14) o título da temporada 2017 da Fórmula 3 Europeia. O piloto da Carlin, integrante do programa de desenvolvimento da McLaren, precisava de apenas um ponto para conquistar o campeonato, mas terminou a primeira corrida da rodada tripla de encerramento do ano, realizada em Hockenheim, na Alemanha, com a segunda colocação, sagrando-se campeão.

A vitória na corrida ficou com Joel Eriksson, piloto da Motopark que triunfou pela oitava vez na temporada da F3 Europeia. O pódio foi completado pelo austríaco Ferdinand Habsburg, companheiro de Norris na Carlin. Callum Ilott levou a Prema ao quarto lugar, enquanto Jehan Daruvala, com outro carro da Carlin, fechou a lista dos cinco melhores.

Nikita Mazepin, da Hitech, completou a prova em sexto, e foi seguido por Pedro Piquet, melhor piloto da Van Amersfoort na prova. Ralf Aron, companheiro de Mazepin, terminou em oitavo, à frente de Tadasuke Makino, com mais um equipamento preparado pela Hitech. Maximilian Günther, único piloto que ainda tinha chances de tirar o título de Norris, foi apenas o décimo com a Prema.

A corrida em Hockenheim também marcou a estreia de Felipe Drugovich no principal campeonato de Fórmula 3 do mundo. Correndo com um carro da Van Amersfoort, o brasileiro conquistou a 16ª colocação ao final das 23 voltas da corrida deste sábado.

A partir das 11h35 deste sábado acontece a segunda corrida da F3 Europeia em Hockenheim. O campeonato será encerrado neste domingo (15), com a prova de número 3, marcada para 5h já do horário de verão.

Foto: FIA Formula 3

Deixe seu Comentário

Comentários