Card image
MotoGP
Em Brno, Márquez aprova desempenho da Honda no molhado

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/08/2017
  • Atualizado: 04/08/2017 às 16:39
  • Por: Leonardo Marson
Segundo com a pista molhada, Márquez disse ter enfrentado dificuldades com a aderência no seco. (Foto: Honda)

Marc Márquez terminou a sexta-feira (4) feliz com o desempenho demonstrado com a pista molhada nos treinos livres para o Grande Prêmio da República Tcheca, décima etapa da MotoGP. Debaixo de chuva em Brno, o líder do campeonato foi o segundo mais rápido com a Honda, sendo superado apenas por Johann Zarco, da Yamaha Tech3. No seco, porém, o atual campeão foi o décimo no interior tcheco.

“Estou feliz com o dia, pois fomos bastante fortes com a pista molhada nesta manhã. Eu me senti confortável na moto e isso é importante no caso de nós termos chuva no domingo”, disse Márquez, após o encerramento dos treinos livres desta sexta-feira. “Então, a tarde, no seco, a aderência era um pouco menor comparado ao teste que nós tivemos em julho, mas no geral, senti que foi bastante semelhante”, seguiu o espanhol.

Márquez disse ainda que o trabalho de hoje foi todo em cima do acerto da moto, que tem uma carenagem nova. Apesar de testar algumas possibilidades de ajustes, o espanhol falou que utilizará o acerto encontrado durante os testes realizados no período de férias da MotoGP, no último mês de julho, que se mostraram melhores que os obtidos nesta manhã.

“Nós tentamos algumas coisas diferentes no acerto do chassi, mas amanhã retornaremos as configurações que nós buscamos em julho, quando conseguimos ter um bom ritmo. Nós usamos uma nova carenagem que eu senti bem, então vamos mantê-la durante o final de semana e continuaremos trabalhando duro para nos preparar para o domingo”, completou.

Foto: Honda

Deixe seu Comentário

Comentários