Card image
Notícias
ELMS: Katherine Legge sofre fraturas após acidente em Paul Ricard

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/07/2020
  • Atualizado: 15/07/2020 às 17:32
  • Por: Leonardo Marson

A inglesa Katherine Legge sofreu um forte acidente durante os testes para a temporada 2020 da European Le Mans Series, realizados em Paul Ricard, na França, e teve algumas fraturas. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), enquanto a inglesa conduzia um protótipo Oreca da equipe Richard Mille.

Katherine Legge
Legge correria a etapa de Paul Ricard do ELMS neste final de semana. (Foto: ELMS)

O acidente aconteceu às 11h39, pelo horário local, 6h39, de Brasília. Legge perdeu o controle do protótipo na Signes, acertando com força o guard-rail. A direção de prova acionou a bandeira vermelha imediatamente, paralisando o treinamento.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Através de comunicado, a ELMS informou que a piloto se manteve consciente durante todo o tempo. Após ser retirada do protótipo, Legge foi encaminhada para o centro médico, voando de helicóptero para o Hospital Sainte Anne, na cidade francesa de Toulon.

LEIA MAIS:

Confira a programação para o GP da Hungria de Fórmula 1
Confira a programação do GP da Espanha de MotoGP

Exames diagnosticaram uma fratura na parte de baixo da perna esquerda e no punho direito. Apesar das lesões e da violência do acidente, Katherine Legge não corre risco de vida.

Legge, que sofreu um acidente forte em 2006, quando competia em Road America pela Champ Car (Indy), disputaria neste final de semana as 4 Horas de Le Castellet. A inglesa dividiria a pilotagem do Oreca com a colombiana Tatiana Calderón e com a alemã Sophia Flörsch, que também não correrá na França em virtude da participação na etapa da Hungria da Fórmula 3.

Deixe seu Comentário

Comentários