Card image
Fórmula 2
Drugovich faz boa largada e vence em Barcelona. Fittipaldi pontua

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/05/2022
  • Atualizado: 21/05/2022 às 13:56
  • Por: Ana Oliveira

Felipe Drugovich venceu na tarde deste sábado (21), a corrida sprint da quarta etapa da temporada 2022 da Fórmula 2, disputada em Barcelona, na Espanha. O brasileiro da MP Motorsport fez uma largada excepcional, pulando da quarta para a primeira posição e mantendo a liderança durante toda a prova.

Vitória colocou brasileiro na ponta do campeonato novamente. Foto: Dutch Photo Agency

A segunda posição ficou com Ayumu Iwasa, da DAMS, que tentou se aproximar do piloto paranaense, mas não obteve sucesso, ficando mais de dois segundo para trás. O terceiro colocado foi Logan Sargeant, da Carlin, que largou em sexto. Jehan Daruvala ficou com a quarta posição, seguido por Theo Pourchaire.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O sexto lugar ficou com Jack Doohan, o pole position da prova de domingo. Frederik Vesti finalizou na sétima posição, enquanto Enzo Fittipaldi conquistou o oitavo lugar após uma ultrapassagem sobre Jake Hughes nas voltas finais, fechando a zona de pontuação. Liam Lawson foi o nono e Marcus Armstrong fechou o top 10.

LEIA MAIS:
Vidales segura Crawford e vence em Barcelona. Collet vai ao pódio

Ainda durante a volta de apresentação, o pole position Calan Williams teve problemas com seu carro da Trident e teve que largar do pit lane. Com isso, a primeira posição ficou vazia. A prova contou com apenas um safety car, causado por Juri Vips, que rodou e ficou na brita com seu Hitech.

Com a vitória e a volta mais rápida da prova, Drugovich reassume a liderança do campeonato com 61 pontos, enquanto Pourchaire sobe para 56. Mas o cenário pode mudar na corrida de domingo (22), onde o brasileiro vai largar da décima posição. A feature race da Fórmula 2 em Barcelona tem transmissão do Bandsports.

Comentários