Card image
MotoGP
Dovizioso: “Liderança não mudará minha forma de correr”

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/06/2017
  • Atualizado: 28/06/2017 às 20:10
  • Por: Leonardo Marson

Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Andrea Dovizioso está empolgado com a liderança do campeonato da MotoGP, obtida no GP da Holanda. O quinto lugar obtido em Assen o faz chegar a Sachsenring, local que recebe neste domingo (2) o Grande Prêmio da Alemanha, nona etapa da atual temporada, com quatro pontos de frente sobre Maverick Viñales, e sete sobre Valentino Rossi. Apesar disso, o piloto da Ducati garante que não mudará sua forma de enfrentar a etapa.

“Me dá uma grande satisfação chegar à Alemanha como líder do campeonato, mas isso não mudará minha forma de correr, pois eu nunca corri por resultados individuais, mas sempre com um olho no campeonato: tentaremos e faremos um bom trabalho aqui na Alemanha para ter o melhor resultado possível na corrida”, disse Dovizioso.

O italiano também admite que o rápido circuito alemão não foi dos melhores para a Ducati nos últimos anos. Porém, o novo asfalto no traçado de 3.671 metros fará, de acordo com o líder do campeonato, com que as condições sejam imprevisíveis para todos os pilotos. Dovizioso também ressaltou a importância do comportamento dos pneus.

“Sachsenring é uma pista que criou alguns problemas para nós no passado, mas a pista foi recapeada, então será nova para todos. Como sempre nós teremos que levar em conta o comportamento dos pneus, especialmente por ninguém ter conseguido testar no novo asfalto”, completou o líder do campeonato.

Os treinos para a nona etapa da MotoGP começam nesta sexta-feira (30), a partir das 4h50, pelo horário de Brasília. O Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP acontece no domingo, com largada marcada para 9h.

Foto: Ducati

Deixe seu Comentário

Comentários