Card image
Notícias
Dakar: Varela e Gugelmin estreiam com vitória nos UTVs

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/01/2019
  • Atualizado: 07/01/2019 às 19:23
  • Por: Leonardo Marson

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin iniciaram bem a luta pelo segundo título do Rally Dakar nos UTVs. A dupla, atual campeã da prova fora de estrada mais famosa do planeta, venceu nesta segunda-feira (7) a primeira especial da 41ª edição, disputada entre Lima e Pisco, no Peru, ao completarem os 84 quilômetros cronometrados em 1h11min13s com um Can-Am.

LEIA MAIS:
Al-Attiyah bate Sainz e vence primeira especial nos carros
Cavigliasso abre disputa nos quadriciclos com vitória
Barreda Bort vence primeira especial do Dakar nas motos

A segunda posição ficou com Francisco López Contardo, que corre ao lado de Álvaro Juan Leon, e que terminou o estágio com um atraso de 1min27s para Varela e Gugelmin. Os espanhois Gerard Farres Guell e Daniel Oliveras ficaram com a terceira colocação, e foram seguidos por Ignácio Casale – atual campeão nos quadriciclos, e Americo Aliaga, ambos do Chile. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Rodrigo Moreno e Jorge Díaz, também chilenos.

Casey Currie e Rafael Tornabell ficaram com a sexta colocação ao final do primeiro dia de provas, e foram seguidos pelos brasileiros Marcos Baumgart e Kleber Cincea, sétimos na folha de tempos. Sergey Kariakin e Anton Vlasiuk fecharam o dia com o oitavo lugar, logo à frente de José Salaverry e Paul Aray. O grupo dos dez melhores ainda contou com os também brasileiros Bruno Varela e Mayel Justo.

Os outros três brasileiros da prova também tiveram bons inícios. Lourival Roldan, que faz a navegação para o português Miguel Jordão, terminou o dia na 11ª colocação, enquanto Cristian Baumgart e Beco Andreotti encerraram a especial de abertura do Dakar com a 17ª colocação, após sofrerem uma pane elétrica.

O Rally Dakar segue nesta terça-feira (8), com a realização da especial entre Pisco e San Juan de Marcona. O percurso total será de 554 quilômetros, sendo 342 deles cronometrados.

Foto: Twitter

Deixe seu Comentário

Comentários