Card image
Notícias
Dakar: Sunderland vence especial. Brabec retoma a liderança

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/01/2019
  • Atualizado: 14/01/2019 às 16:04
  • Por: Leonardo Marson

Sam Sunderland venceu nesta segunda-feira (14) a sétima especial do Rally Dakar, disputada com largada e chegada em San Juan de Marcona, no Peru. O piloto da KTM, vencedor da prova em 2017, completou os 323 quilômetros do trecho cronometrado do dia em 3h51min41s, garantindo sua segunda vitória em estágio na atual edição do maior rali do mundo.

LEIA MAIS:
Toyota possui plano para preparar Alonso para o Dakar

A segunda posição ficou com Ignacio Cornejo Florimo, chileno que corre com uma Honda e foi 1min51s mais lento que Sunderland. Ricky Brabec, também com uma Honda, foi o terceiro mais rápido, sendo seguido por Adrien van Beveren, piloto da Yamaha. O grupo dos cinco melhores do dia ainda contou com Luciano Benavides, argentino que defende a KTM.

Andrew Short, piloto da Husqvarna, fechou a especial com o sexto melhor tempo, batendo Xavier de Soultrait, sétimo com a Yamaha. Toby Price, representante da KTM, foi o oitavo melhor da segunda-feira, e foi seguido por Stefan Svitko, tcheco que também corre com um equipamento da marca austríaca. Matthias Walkner, atual campeão, fechou o dia com a décima posição com outra KTM.

A liderança do Dakar restando três especiais para o final voltou para as mãos de Brabec, que agora tem 24h48min02s acumulados, carregando uma vantagem de 6min55s para Price, segundo colocado. Van Beveren é o terceiro, seguido por Sunderland. Pablo Quintanilla, apenas o 14º na especial desta segunda-feira, aparece em quinto. Todos estes pilotos estão separados por menos de dez minutos.

A caravana do Rally Dakar deixa San Juan de Marcona nesta terça-feira (15), e segue em direção a Pisco, em um percurso cronometrado de 361 quilômetros.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários