Card image
Notícias
Dakar: Cavigliasso vence nova especial e dispara nos quads

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/01/2019
  • Atualizado: 11/01/2019 às 19:31
  • Por: Leonardo Marson

Nicolas Cavigliasso segue sendo o homem a ser batido entre os competidores dos quadriciclos do Rally Dakar. Nesta sexta-feira (11), o piloto venceu a quinta especial, disputada entre Moquegua e Arequipa, no Peru, triunfando pela quarta vez em um estágio na atual edição. De quebra, o argentino ampliou ainda mais sua liderança no maior rali do planeta.

LEIA MAIS:
Sunderland ajuda Gonçalves e herda vitória em especial
De Soultrait vence nas motos. Brabec mantém liderança
Gonçalves sofre traumatismo craniano e está fora do Dakar

Os argentinos, aliás, dominaram completamente a especial, fazendo os cinco primeiros colocados. Jeremías González Ferioli terminou com a segunda posição, 14min27s atrás de Cavigliasso. Gustavo Gallego ficou com a terceira colocação, e foi seguido por Santiago Hansen. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Manuel Andujar.

Melhor não argentino na especial, o francês Alexandre Giroud foi o sexto colocado, ficando à frente e Kamil Wisniewski, piloto polonês. O peruano Emilio Choy completou o estágio na oitava colocação, e foi seguido por outros dois pilotos argentinos: Martín Sarquiz e Carlos Alejandro Verza.

Após cinco especiais, Cavigliasso lidera o Dakar com 20h57min30s acumulados, e possui uma vantagem de 49min30s para o segundo colocado, Ferioli. Gallego aparece na terceira colocação, e é seguido por Giroud. O grupo dos cinco primeiros colocados é completado por Hansen.

O sábado (12) será de descanso para os pilotos do Dakar, que voltarão para as trilhas apenas no domingo, quando deixam Arequipa e seguem em direção a San Juan de Marcona. O trecho total tem 839 quilômetros, sendo 317 de trecho cronometrado.

Foto: A.S.O.

Deixe seu Comentário

Comentários