Card image
Notícias
Dakar: Cavigliasso mantém domínio e vence mais uma nos quads

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/01/2019
  • Atualizado: 13/01/2019 às 22:33
  • Por: Leonardo Marson

Nicolás Cavigliasso deu mais um passo para conquistar o título do Rally Dakar entre os competidores dos quadriciclos. O argentino venceu na tarde deste domingo (13) a sexta especial da prova, disputada entre Arequipa e San Juan de Marcona, no Peru, ao percorrer os 317 quilômetros do trecho cronometrado em 5h14min40s. É a quinta vitória em seis estágios do piloto.

LEIA MAIS:
Toyota possui plano para preparar Alonso para o Dakar
Loeb vence sexto estágio. Al-Attiyah lidera Dakar nos carros
Quintanilla vence sexta especial e lidera o Dakar nas motos
López e Quintanilla vencem sexta especial nos UTVs

A segunda posição ficou com Jeremías González Ferioli, que acabou a especial com um tempo 17min19s pior em relação ao obtido por Cavigliasso. Manuel Andujar terminou o dia com a terceira posição, e foi seguido por Gustavo Gallego, que completou a quadra argentina. Kamil Wisniewski fechou o grupo dos cinco melhores.

Alexandre Giroud fechou a especial deste domingo na sexta colocação, e foi seguido por Luis Barahona, sétimo melhor do dia. A oitava posição ao final da especial acabou nas mãos de Nelson Sanabria, que ficou à frente de Julio Estanguet. Carlos Alejandro Verza ficou com a décima colocação.

Após a realização da sexta especial, Cavigliasso segue na liderança do Dakar, agora com 26h12min10s acumulados, e tem 1h06min49s de frente para Ferioli. Gallego aparece na terceira colocação, e é seguido por Giroud. A lista dos dez melhores foi completada por Wisniewski.

Os pilotos do Dakar terão nesta segunda-feira (14) a disputa da sétima especial, que tem largada e chegada marcadas para San Juan de Marcona. O trecho cronometrado será de 323 quilômetros.

Foto: Facebook Dakar

Deixe seu Comentário

Comentários