Card image
Notícias
Crown Racing anuncia participação no TCR Sul-Americano em 2022

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/12/2021
  • Atualizado: 15/12/2021 às 13:41
  • Por: Leonardo Marson

A temporada 2022 do TCR Sul-Americano terá o ingresso da Crown Racing. Com sede no Autódromo do Velocitta e vitoriosa história nas pistas brasileiras, a organização chefiada por William Lube fará sua estreia no próximo ano preparando dois Honda Civic TCR.

Crown Racing
William Lube é o chefe da Crown Racing. (Foto: Bruno Terena)

Bicampeã de equipes e pilotos na Stock Car em 2015 e 2016, a Crown Racing é o time do pentacampeão Cacá Bueno nas últimas cinco temporadas. Os competidores titulares dos dois Honda da escuderia serão posteriormente anunciados pelo time.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A temporada 2022 do TCR Sul-Americano terá as etapas em solo brasileiro compartilhadas com corridas da Copa Truck e devem acontecer nas pistas de Interlagos, Goiânia e Velocitta –os três autódromos mais estruturados do Brasil.

LEIA MAIS:

Brasileiro de Kart tem decacampeão e cinco novos vencedores em SC

Enquanto a segunda temporada ganha corpo, o campeonato inaugural segue emocionante rumo à reta final. A próxima etapa encerra o ano no autódromo argentino de Concepción, nos dias 18 e 19 de dezembro.

“Nós da equipe Crown Racing estamos muito contentes com o ingresso no TCR Sul-Americano em 2022. A equipe possui uma história de sucesso na Stock Car e será muito interessante poder se aventurar, também, nesta categoria. É uma nova porta que se abre, uma nova história a ser escrita, então esperamos e vamos fazer o nosso melhor, indo em busca dos melhores resultados possíveis em nossa estreia”, disse William Lube, chefe da equipe Crown Racing.

“O interesse da Crown Racing em se juntar ao TCR Sul-Americano em 2022 é mais um exemplo de que fizemos um bom trabalho na temporada inaugural. O conceito TCR é uma realidade internacional, com a promoção de grandes corridas no mundo todo. Não por acaso, há mais de 15 montadoras envolvidas em competições TCR. A Crown Racing tem um formidável histórico na Stock Car e sem dúvida, junto com a Honda, será protagonista também no TCR”, comentou Mauricio Slaviero, promotor da categoria no Brasil.

Comentários