Card image
Copa Truck
Copa Truck: Giaffone fatura título da Copa Nordeste

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/07/2017
  • Atualizado: 23/07/2017 às 16:42
  • Por: Leonardo Marson
Giaffone venceu a primeira corrida e terminou em segundo a bateria final. (Foto: Rodrigo Ruiz)

Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Felipe Giaffone conquistou neste domingo (23) o título da Copa Nordeste, segundo torneio regional da temporada 2017 da Copa Truck. O paulista venceu a primeira bateria e terminou a corrida final da etapa de Fortaleza, disputada no Autódromo Virgílio Távora, em Eusébio (CE), na segunda colocação, triunfando na competição.

O grande adversário de Giaffone no torneio era Wellington Cirino, que enfrentou problemas neste domingo. Assim, o rival mais próximo passou a ser Roberval Andrade, que saiu vitorioso da segunda bateria. O piloto da RM, no fim, conseguiu superar o piloto do Scania pintado nas cores do Corinthians por uma boa margem: marcou 95 pontos, contra apenas 76 do rival.

Depois de vencer a primeira corrida do dia com uma vantagem relativamente confortável, Giaffone tentou a vitória na segunda corrida na volta final, e terminou apenas na última volta, terminando apenas 0s076 longe de Roberval, que terminou a primeira prova na segunda posição.

“Estávamos com o computador aberto nos boxes, e cada troca de posição nas corrias eu recebia da equipe a nossa condição na tabela. O Roberval só seria vice-campeão se vencesse a segunda prova, e como sabíamos que ele brigaria até o final, só arrisquei tudo na última volta. Faltou muito pouco”, comentou Giaffone.

A primeira corrida do final de semana foi vencida por Giaffone, que terminou 1s866 à frente de Roberval Andrade, Leandro Totti completou a lista dos três primeiros. Um dos destaques da prova, Danilo Dirani brigou pela vitória até a volta 17, quando viu o motor de seu Scania quebrar. Outro que teve problemas foi Beto Monteiro, que pilota um Scania.

A segunda prova foi dominada por Roberval, que só foi pressionado por Giaffone na volta final. A terceira posição acabou nas mãos de David Muffato, enquanto Beto Monteiro viu sua equipe reparar o caminhão e o deixou em condições de correr, terminando em quarto. O top-5 foi completado por André Marques.

A Copa Truck terá prosseguimento no dia 15 de outubro, com a disputa da rodada dupla de Curvelo (MG), a ser disputada no Circuito dos Cristais.

Foto: Rodrigo Ruiz

Deixe seu Comentário

Comentários