Card image
Copa Truck
Copa Truck: Burti substitui Giaffone em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/05/2018
  • Atualizado: 23/05/2018 às 18:08
  • Por: Leonardo Marson
Comentarista da TV Globo, Burti estreará na Copa Truck no lugar de Luciano Burti, que comentará a Indy 500 pela TV Bandeirantes. (Foto: Duda Bairros)

Luciano Burti terá uma nova experiência no automobilismo. O piloto fará neste final de semana sua estreia na Copa Truck, categoria que realiza neste final de semana sua terceira etapa de 2018, marcada para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O ex-piloto de Prost e Jaguar na Fórmula 1 correrá com um caminhão Volkswagen, em substituição a Felipe Giaffone.

Os dois pilotos trabalham na TV como comentaristas de automobilismo. A participação do profissional da TV Globo acontecerá após Giaffone ser escalado para trabalhar na transmissão das 500 Milhas de Indianápolis, prova que será transmitida para o Brasil através da TV Bandeirantes. O atual campeão da Copa Truck exaltou a chegada de Burti às corridas de caminhão.

“É um prazer enorme entregar meu caminhão nas mãos do Burti”, disse Giaffone. “Já dividi o carro com ele em uma corrida de duplas da Stock Car em Curitiba e foi muito legal. Nos conhecemos desde a época do kart e agora estou na função – na verdade me sinto até na obrigação – de tentar encurtar o caminho de aprendizado dele”, seguiu o piloto.

“É muito interessante para nós da Copa Truck termos um nome forte do automobilismo fazendo parte do nosso grid. Só vou me sentir 100% realizado se eu conseguir passar para ele todas as informações que acumulei nesses mais de dez anos guiando caminhão. Ele é um grande piloto e vai assimilar tudo muito rápido”, completou Giaffone, que com a falta, perderá a primeira etapa da Copa Sudeste do campeonato dos caminhões.

Burti celebrou a chegada à Copa Truck, admitiu que jamais pensou que fosse participar de corridas de caminhão na vida, mas que acabou convencido de que andar com este tipo de equipamento seria uma experiência boa após ver vídeos de câmeras on board do caminhão conduzido por Giaffone.

“Um tempo atrás eu pensava que nunca ia correr de caminhão, por que é algo muito diferente do que estou acostumado. Eu até brinco que é um brinquedo de algumas toneladas a mais do que eu sempre fiz na vida. Ao mesmo tempo sou um grande amigo do Felipe e comecei a prestar muita atenção nos resultados dele, nas redes sociais, nas câmeras on board dele e cheguei a conclusão que o caminhão é algo muito legal”, disse Burti.

“Quando surgiu o convite foi legal por dois motivos. Primeiro porque é o caminhão do Felipe, que além de ser um bom caminhão faz com que eu possa contar com a ajuda dele na sexta e no sábado para facilitar minha adaptação. Além disso o Carlos Col é um grande parceiro da época da Stock e esses são dois bons motivos para eu estar na Truck. Estou muito feliz de voltar para a pista e espero poder contribuir com a equipe e a categoria”, completou.

Os treinos para a terceira etapa da Copa Truck serão abertos nesta sexta-feira (25), com a realização de dois treinos livres. O sábado contará com a classificação, enquanto o domingo terá a realização de duas corridas, marcadas para 13h35 e 14h15, respectivamente.

Foto: Duda Bairros

Deixe seu Comentário

Comentários