Card image
Kart
Copa SP Light reuniu mais de 150 kartistas em Interlagos

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/02/2019
  • Atualizado: 04/02/2019 às 19:32
  • Por: Leonardo Marson

A Copa São Paulo Light de Kart teve no último sábado (2) a realização da primeira etapa da temporada 2019, disputada no Kartódromo Ayrton Senna, localizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). 152 pilotos divididos em dez categorias disputaram duas baterias cada na praça esportiva da zona sul paulistana, em etapa que abriu o ano do kartismo brasileiro.

LEIA MAIS:
Rafael Câmara vence primeira etapa do WSK na Itália
Confira o calendário do kartismo brasileiro para 2019

A categoria Mirim contou com 15 pilotos em Interlagos, e viu Felipe Vriesman vencer as duas corridas do dia. Na primeira delas, disputada pela manhã, o piloto foi seguido por Igor Silva e Augusto Toniolo, enquanto que Toniolo ficou com o segundo lugar na prova de fechamento da etapa, chegando à frente de Lucas Pontual. A soma de resultados deu a vitória para Vriesman na etapa, enquanto Toniolo e Silva fecharam o top-3.

O maior grid da etapa foi o da categoria Cadete, que contou com 33 pilotos. Gabriel Koegnikan triunfou nas duas provas, sendo seguido por Wagner Santilli e Pedro Lins na primeira bateria, enquanto Heitor Farias e Lins fecharam o top-3 na corrida 2. Koegnikan foi o vencedor da etapa na soma de pontos, ao passo que Lins e Farias terminaram empatados na segunda posição.

A Júnior Menor reuniu 23 pilotos, e viu Guilherme Quinteiro e Lucas Mendes dominarem a etapa, fazendo o 1-2 nas duas baterias do sábado. Na primeira prova, Pedro Clerot foi o terceiro colocado, enquanto Breno Moraes foi o terceiro melhor na corrida que fechou a etapa. Na soma de pontos, Quinteiro foi o vencedor da etapa, com Mendes em segundo. Moraes ficou com o terceiro lugar na etapa.

O filme da Júnior Menor se repetiu na Júnior. A categoria foi dominada por Lucas Staico, melhor nas duas provas do dia, enquanto Gabriel Gomez ficou com o segundo lugar em ambas as corridas. Júlia Ayoub fechou a prova que abriu a categoria na terceira posição, posto ocupado por Pedro Aizza na segunda corrida. Staico venceu a etapa, seguido por Gomez, enquanto Ricardo Gracia, quarto nas duas baterias, foi o terceiro melhor.

Pela classe Sprinter, João Pedro Orban foi o vencedor da primeira corrida da etapa, sendo seguido por Gabriel Ballstaedt e Pedro Marcolin, que fecharam o top-3. A segunda prova foi vencida por Augusto Dias, que chegou oito décimos à frente de Matheus Bruno. Pedro Marcolin repetiu o terceiro lugar. A etapa foi vencida por Orban, com Dias em segundo, e Marcolin e Bruno empatados no terceiro lugar.

Três pilotos dominaram as provas da classe Graduados em Interlagos. Olin Galli venceu a primeira corrida da etapa batendo Allan Croce por pouco mais de um segundo. André Nicastro fechou a prova em terceiro. Na segunda prova, foi a vez de Croce bater Galli, desta vez por 0s380, com Nicastro repetindo o terceiro lugar. Galli e Croce dividiram a vitória da etapa, enquanto Nicastro foi o terceiro.

Rodrigo Soares venceu a primeira corrida da classe Sênior A, que contou com pilotos da Sênior B também. Alain Sisdeli foi o segundo colocado, enquanto Victor Luz terminou com a terceira posição. A segunda prova teve nova vitória de Soares, enquanto Alessandro Xavier e Maique Papareli fecharam o pódio. Soares venceu a etapa, enquanto Xavier e Luz foram segundo e terceiro, respectivamente.

Pela Sênior B, Antônio Junqueira foi o melhor da primeira prova do final de semana, enquanto Evandro Camargo e Felipe Prinotti completaram o top-3. Na segunda prova, Camargo saiu com a vitória, seguido por Prinotti e Diego Veras. Na soma de pontos, a etapa foi vencida por Camargo, enquanto Prinotti foi o segundo colocado, logo à frente de Junqueira.

A categoria Super Sênior foi a única do final de semana que teve os mesmos três pilotos na mesma posição nas duas corridas. Carlos Pereira triunfou em ambas as corridas, sendo seguido por Christiano Mattheis e Jorge Borelli. Assim, as posições na soma dos pontos da etapa também se repetiu.

Por fim, a categoria F4 contou com a vitória de Rodrigo Dantas na primeira corrida do dia, sendo seguido por Rodrigo Anzanello e Valdemiro Oliveira. A segunda prova do sábado teve vitória de Patrick Pereira, com Dantas em segundo, e Giulliano Forcolin em terceiro. A etapa foi vencida por Dantas, com Pereira na segunda colocação, logo à frente de Anzanello.

A segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart será disputada no dia 23 de março, no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Foto: Bruno Gorski

Deixe seu Comentário

Comentários