Card image
Copa HB20
Copa Shell HB20 chega ao Velocitta com brigas pelo campeonato

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/05/2022
  • Atualizado: 10/05/2022 às 14:37
  • Por: Ana Oliveira

A primeira etapa de duas previstas para o Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), na temporada 2022 da Copa Shell HB20 acontece neste fim de semana. Mais de 40 carros vão alinhar no grid para a terceira etapa do campeonato entre os dias 13 e 15 de maio. Serão duas corridas durante o evento para acirrar ainda mais as disputas nas três classes da categoria monomarca que teve oito vencedores diferentes depois de duas etapas disputadas.

Velocitta terá grid cheio para terceira etapa da categoria monomarca. Foto: Divulgação

Com 56 pilotos disputando o campeonato e 44 carros no grid, a Copa Shell HB20 é uma das mais disputadas no atual cenário do automobilismo nacional. A classe Pro é liderada por Leonardo Reis, vencedor de duas das quatro provas disputadas até o momento, com apenas sete pontos de diferença para o segundo colocado Beto Cavaleiro, que ainda busca sua primeira vitória no ano.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Na categoria Elite, sete pontos separam os líderes Marcus Índio e Edgar Colamarino. Índio venceu duas provas das quatro disputadas além de registar a volta mais rápida em uma prova.

LEIA MAIS:
Acidentes embaralham corridas de Dudu Barrichello em Ímola
Rafa Câmara fecha etapa da F4 Italiana em Ímola como vice no campeonato

João Pedro Bortoluzzi lidera com vantagem de 19 pontos para Leo Martins na classe Super e os dois foram os únicos a vencer na categoria deles. Bortoluzzi tem três vitórias contra uma vitória de Martins. O líder ainda tem a seu favor duas pole positions e três voltas mais rápidas das quatro corridas disputadas.

A pista do Velocitta tem extensão de 3.443 metros com 12 curvas, sendo oito à esquerda e quatro à direita. O sentido utilizado é o anti-horário. O asfalto é abrasivo e o pneu mais exigido é o traseiro direito.

A Copa Shell HB20 têm transmissão pelo YouTube do site Motorsport.com (ao vivo) e também pela RedeTV!. A primeira corrida do final de semana acontece no sábado (14) às 15h40 e a segunda, no domingo (15) às 16h15.

Deixe seu Comentário

Comentários