Card image
Kart
Copa Brasil de Kart definirá primeiros membros da delegação brasileira no FIA Motorsport Games

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/06/2022
  • Atualizado: 15/06/2022 às 15:43
  • Por: Ana Oliveira

No início desta semana, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) divulgou que pela primeira vez em sua história enviará uma delegação para representar o país no FIA Motorsport Games, competição entre nações, que reunirá cerca de 80 países em diferentes categorias do automobilismo no Autódromo de Paul Ricard, na França, entre os dias 28 e 30 de outubro.

Campeões da OK e OK Júnior serão os primeiros selecionados
(Foto: Jackson de Souza)

Entre as 17 competições em disputa, a CBA optou por participar de seis delas, dentre elas o kart. E as duas primeiras vagas sairão justamente da Copa Brasil de Kart, que acontece entre os dias 20 e 30 de julho, em Aracaju (SE). Os campeões das categorias OK Júnior e OK estarão automaticamente classificados para representar o país na França.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Os demais representantes brasileiros sairão de seletivas nas categorias monopostos (Fórmula 4), Turismo (GT3), protótipos (Endurance), Automobilismo Virtual e Slalom.

LEIA MAIS:
CBA enviará delegação para representar o Brasil no FIA Motorsport Games

Todos os competidores que formarão a delegação da CBA terão suas despesas – viagem, hospedagem, alimentação, translado, seguro, inscrição e equipamento a ser utilizado na categoria – pagas pela entidade.

O goiano João Rosate, que representou o Brasil na categoria monopostos no FIA Motorsport Games em 2019, em Vallelunga, na Itália, conta como foi importante participar do evento e o que a oportunidade representou em sua carreira.

“Foi a melhor experiência da minha vida. A equipe era 100% perfeita, os carros todos novos, pneus novos toda hora. Tive a oportunidade de correr com um representante de cada país. Evoluí demais, aprendi muitas coisas e foi muito importante para a minha visibilidade. Já corri de Stock Light, USF2000, Sprint, mas ter vencido a Seletiva de Kart Petrobras e participado do FIA Motorsport Games foram divisores de água na minha carreira. Então, quem puder ter uma chance de correr e tentar essa vaga não vai se arrepender”, destacou o piloto, que também já está inscrito na Copa Brasil de Kart, mas disputará a categoria KZ.

Giovanni Guerra, presidente da CBA, também ressaltou a importância deste momento para o kartismo e automobilismo brasileiro e agradeceu aos esforços de todos os integrantes da entidade e seus parceiros, que tornaram esse projeto possível. Além disso, também revelou sua satisfação em ver os primeiros selecionados saírem de um evento de kart no Nordeste.

“Estamos muito felizes com a participação do Brasil nesta inciativa extraordinária que é o FIA Motorsport Games e também por podermos levar essa delegação de pilotos com todas as despesas custeadas pela CBA, graças aos esforços e parcerias que temos feito. E não poderia estar mais contente por ver os dois primeiros membros da nossa delegação serem conhecidos num evento de kart no Nordeste”, comentou Guerra.

“Desde o início da nossa gestão, estamos trabalhando pelo fortalecimento do kartismo em todas as regiões do Brasil, incentivando especialmente o seu crescimento no Nordeste, para que possamos ter a base de nosso esporte forte em todo o país. Apoiamos o Campeonato do Nordeste de Kart e estamos acompanhando a construção de novas pistas na região e a Copa Brasil de Kart irá fomentar ainda mais todo esse processo. Boa sorte a todos os pilotos e, tenho certeza, que formaremos uma equipe muito competitiva para representar o Brasil”, completou o presidente da CBA.

As inscrições para a 23ª Copa Brasil de Kart seguem abertas no site da CBA: https://inscricoes.cba.org.br/pt/eventos/23a-copa-brasil-de-kart-2022-23a-copa-brasil-de-kart-

Comentários