Card image
Indy
Confira a programação e onde ver na TV ao GP de Indianápolis da Indy

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/05/2022
  • Atualizado: 11/05/2022 às 11:22
  • Por: Leonardo Marson

A Indy inicia para valer o seu mês mais importante do ano neste final de semana, com a realização do Grande Prêmio de Indianápolis, quinta etapa da temporada 2022, no traçado misto do Indianápolis Motor Speedway. A corrida abre uma sequência de atividades que será encerrada apenas no dia 29 de maio, com as 500 Milhas de Indianápolis, no oval de 2,5 milhas.

Indy
Álex Palou, mesmo sem vitórias, lidera o campeonato da Indy. (Foto: Joe Skibinski)

O campeonato chega à “capital da velocidade” depois de um GP do Alabama, quando Pato O’Ward superou Rinus VeeKay após a última parada nos boxes para vencer pela primeira vez no ano. Mais do que isso, o mexicano da McLaren quebrou o domínio da Penske, que havia vencido as três primeiras etapas do ano, duas com Josef Newarden, e uma com Scott McLaughlin.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Apesar disso, que lidera o campeão é Álex Palou, atual campeão e piloto da Chip Ganassi, com 144 pontos, apenas três a mais em relação ao segundo colocado, Scott McLaughlin, que tem 141. Josef Newgarden tem 135 e é o terceiro, seguido de perto por Will Power, que soma 134. Pato O’Ward, com 114, é o quinto. Helio Castroneves é o 17º, com 55 pontos.

LEIA MAIS:

O’Ward supera Veekay e vence GP do Alabama da Indy

As atividades em Indianápolis serão condensadas em dois dias. A sexta-feira (13) contará com dois treinos livres e a classificação, enquanto o sábado terá o warm up e a corrida. Todas as atividades serão transmitidas ao vivo pelo Star+, enquanto TV Cultura e ESPN mostram apenas a corrida.

Confira a programação do GP de Indianápolis:

Sexta-feira – 13 de maio
10h30 – treino livre 1 (Star+)
13h45 – treino livre 2 (Star+)
17h – classificação (Star+)

Sábado – 14 de maio
11h30 – warm up (Star+)
16h – GP de Indianápolis (TV Cultura, ESPN e Star+)

Deixe seu Comentário

Comentários