Card image
IMSA
Com Montoya, Penske anuncia dupla para disputa da IMSA

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/08/2017
  • Atualizado: 15/08/2017 às 16:51
  • Por: Leonardo Marson
Montoya fará sua estreia como piloto regular em competições da IMSA no próximo ano. (Foto: IndyCar)

A Penske anunciou na tarde desta terça-feira (15) Juan Pablo Montoya e Dane Cameron como pilotos do time para a disputa da temporada 2018 da IMSA WeatherTech SportsCar, quando o time estreará no campeonato com um Acura ARX-05 na categoria de esporte-protótipos. O time comandado por Roger Penske ainda anunciará mais uma dupla de pilotos para um segundo protótipo que competirá em tempo integral.

Montoya possui experiência em corridas da IMSA. Enquanto defendeu a Chip Ganassi na Monster Energy Nascar Cup Series, o colombiano disputou algumas edições das 24 Horas de Daytona, vencendo as provas de 2007, 2008 e 2013. Cameron, por sua vez, é o atual campeão da SportsCar ao lado de Eric Curran defendendo a Action Express.

“Trabalhamos juntos com nossos parceiros da Acura Motorsport e da Honda Performance Development (HPD) para trazer juntos piloto que nós acreditamos que logo ajudarão nosso programa e competirão por vitórias, enquanto também servem como grandes embaixadores para suas marcas”, disse Roger Penske, chefe da equipe.

“Juan e Dane são dois pilotos que trazem ao nosso programa extensiva experiência em corridas de carros esportivos nas classes de protótipos e já tem vitórias nos níveis mais altos do esporte. Isso representa um grande início para nosso programa em 2018”, completou Penske.

O anuncio da dupla formada por Montoya e Cameron mantém, pelo menos por enquanto, Helio Castroneves no programa da Penske na Verizon IndyCar Series. O brasileiro era cotado para ser o companheiro do colombiano no campeonato de corridas de longa duração. Porém, a direção da Indy teria pressionado Roger Penske a mantê-lo na categoria de monopostos.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários