Card image
Moto2
Com facilidade, Bagnaia vence em Assen pela Moto2

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/07/2018
  • Atualizado: 01/07/2018 às 8:42
  • Por: Leonardo Marson

Francesco Bagnaia venceu com facilidade a oitava etapa da Moto2, disputada neste domingo (1) no circuito de Assen, na Holanda. O piloto da VR46 dominou todos os treinos livres do final de semana, largou da pole position e jamais foi ameaçado por seus rivais, conquistando seu quarto triunfo na temporada deste ano, e ampliando sua liderança no campeonato mundial.

A disputa pelo segundo lugar foi das mais acirradas, contou com Joan Mir, Álex Márquez, Marcel Schrötter, Lorenzo Baldassarri e Fabio Quartararo, que terminou apenas 1s748 atrás de Bagnaia, beneficiando-se de um furo de pneu na Kalex de Baldassarri quando restavam quatro voltas para o final da prova. O pódio foi completado por Márquez, que também foi superado pelo francês.

Schrötter completou a corrida na quarta posição, sendo seguido por Mir. Miguel Oliveira completou a prova na sexta posição após escalar o pelotão em Assen, e foi seguido por Brad Binder, seu companheiro de equipe. Luca Marini chegou a andar em terceiro, mas despencou ara a oitava posição ao final da corrida, enquanto Sam Lowes foi o nono. O grupo dos dez melhores ainda contou com Andrea Locatelli.

Eric Granado, único representante brasileiro no Mundial de Motovelocidade, teve mais uma prova discreta com a Suter preparada pela Forward Racing, completando a prova em Assen com a 24ª posição. Companheiro do atual campeão europeu de Moto2, Stefano Manzi caiu e abandonou a prova.

Após a realização da etapa de Assen, Bagnaia alcançou 144 pontos, 16 a mais em relação a Oliveira, o segundo colocado com 128. Márquez aparece em terceiro, agora com 116, enquanto Baldassarri é o quarto com 93 pontos.

O campeonato da Moto2 terá sequência no dia 15 de julho, com a realização da etapa de Sachsenring, na Alemanha.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários