Card image
Competições
Carro de Felipe Fraga lidera as primeiras duas horas em Bathurst

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/02/2020
  • Atualizado: 01/02/2020 às 18:56
  • Por: Leonardo Marson

Maximilian Buhk lidera as 12 Horas de Bathurst, prova que abre a temporada 2020 do IGTC, disputada no circuito de Mount Panorama, na Austrália, após as primeiras duas horas de corrida. O alemão, que tem como companheiros na condução de um Mercedes AMG GT3 o brasileiro Felipe Fraga e o suíço Raffaele Marciello, tomou a ponta após Ben Barnicoat, que liderou praticamente todo o período, visitar os boxes durante uma bandeira amarela.

Bathurst
Maximilian Buhk lidera a prova após duas horas de corrida. (Foto: Twitter)

A segunda posição pertence a Mathieu Jaminet, parceiro de Patrick Pilet e Matt Campbell na condução de um Porsche GT3 R, depois de largarem da pole position. Maxime Soulet, que corre com um Bentley Continental GT3 ao lado de Jules Gounon e Jordan Pepper, aparecem em terceiro, sendo seguidos por Luca Stolz, companheiro de Maro Engel e Yelmer Buurman na pilotagem de um Mercedes AMG GT3. Andrea Caldarelli, Marco Mapelli e Dennis Lind, com um Lamborghini Huracan GT3, fecham o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Alexandre Imperatori, parceiro de Edoardo Liberati e do brasileiro João Paulo de Oliveira, ocupam a sétima colocação com um Nissan GTR Nismo GT3, enquanto Nick Catsburg, que assumiu a pilotagem de um BMW M6 GT3, o qual reveza a pilotagem com Augusto Farfus e Chaz Mostert, aparece na 15ª colocação, depois de andarem no top-10 por praticamente duas horas, com Mostert na condução.

LEIA MAIS:
Igor Fraga vence primeira corrida do TRS em Hampton Downs

A prova contou com duas intervenções do Safety Car até o momento. Na 39ª volta da prova, Come Ledogar perdeu o controle do Aston Martin que pilotava e acertou o muro com força, destruindo-o, forçando o acionamento da bandeira amarela, como mostra o vídeo. Depois, foi a vez de Julian Westwood parar no muro com uma Lamborghini Huracan GT3, chamando novamente o Safety Car.

As duas primeiras horas de corrida em Mount Panorama ainda foram marcadas por um grande susto. Na primeira rodada de paradas nos boxes, o Ford Mustang número 31, pilotado por Warren Luff, sofreu um princípio de incêndio quando realizava seu primeiro pit stop. O fogo logo foi apagado, mas o carro não voltou para a corrida.

Bathurst
Carro de Warren Luff pegou fogo na primeira parada nos boxes. (Foto: reprodução)

Deixe seu Comentário

Comentários