Card image
Kart
Nomes do automobilismo nacional confirmam presença na Copa Brasil

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/06/2022
  • Atualizado: 22/06/2022 às 15:57
  • Por: Ana Oliveira

A categoria dos karts mais rápidos do mundo promete emoção e disputas acirradas na 23ª Copa Brasil de Kart, que acontecerá em julho no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju, Sergipe. Campeões e grandes nomes do automobilismo nacional já confirmaram presença nas categorias KZ Graduados e KZ Sênior.

Di Mauro será um dos competidores da Copa Brasil de Kart (Foto: Divulgação)

Gaetano di Mauro, Pedro Piquet, Waldir Belizário Júnior, Marco Antônio Raimundo, João Rosate, Thiago Marques, Giovani Girotto, Luis Carvalho, Roberto Lazarini e Vinicius Ponce são alguns dos importantes nomes que já realizaram suas inscrições para a competição.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Atual campeão da Copa Brasil e outro multicampeão na KZ, Danilo Dirani é mais um dos destaques aguardados para os próximos dias.

LEIA MAIS:
Pilotos da Copa SP de Kart KGV terão chance de vaga no Mundial Rotax
CNK divulga Regulamento Particular de Prova para a 23ª Copa Brasil de Kart

Piloto da Stock Car na atualidade, Gaetano di Mauro já é considerado “sinônimo” da categoria KZ no Brasil. Embora não tenha conquistado ainda o título na Copa Brasil, no Brasileiro venceu em 2012, 2013, 2016 e 2017 (quando a categoria ainda levava o nome de Shifter) e 2019 e 2020 na KZ.

“Estou muito feliz em anunciar que vou correr a Copa Brasil de Kart em Aracaju. Vai ser um evento espetacular, com várias categorias e eu estarei na KZ, correndo com a Tony Kart”, comentou o piloto paulista de 23 anos, um dos destaques da temporada 2022 da Stock Car.

Levando um dos sobrenomes mais importantes da história do automobilismo mundial, o brasiliense Pedro Piquet é outro piloto confirmado na disputa. “O kartódromo de Aracaju foi totalmente recapeado, a estrutura é ótima e vamos estar ao lado da praia. Queremos mostrar para o Brasil inteiro como são os karts mais rápidos do mundo e fazer a categoria voltar a crescer”, destacou o piloto, que passou por importantes categorias do automobilismo nacional e internacional, foi bicampeão de Fórmula 3 e é ex-piloto da Fórmula 2, último degrau para a Fórmula 1.

Atual campeão brasileiro na KZ Sênior, Waldir Belizário Júnior também está garantido na disputa, assim como Marco Antonio Raimundo, campeão de 2020. Os dois vão usar a Copa Brasil de Kart como preparativo para o Mundial, em setembro, em Le Mans, na França.

“Estou indo pra Copa Brasil para me preparar para o Mundial e espero ver os melhores pilotos do Brasil por lá”, comentou Belizário Júnior, que soma em seu currículo dois títulos Sul-Brasileiro, dois títulos na Copa Brasil e dois Brasileiros.

Ex-piloto da Stock Car e criador e promotor da GT Sprint Race, o paranaense Thiago Marques também está animado para acelerar pela categoria KZ em Aracaju. “É com muita alegria que vou disputar a Copa Brasil de Kart. Vai ser um show. O lugar é maravilhoso e tenho certeza de que será um grande evento. Vamos nos divertir muito”, destacou Marques.

Bicampeão sul-americano de kart, bicampeão brasileiro, campeão da Copa Brasil e da Sprint Race, o goiano João Rosate é outro nome forte no grid. “Estou muito feliz em anunciar que estou confirmado. Ainda não conheço Aracaju, mas parece uma cidade muito bacana. Estou ansioso para acelerar nessa pista”, disse.

Giovani Girotto é outro piloto da Sprint Race que também estará na disputa. “Vai ser minha estreia na KZ Sênior e estou muito animado”, declarou Girotto.

“Tenho certeza de que será uma experiência incrível”, destacou Luis Carvalho, também da KZ Sênior. “Vai ser bem concorrido, já vi que tem grandes pilotos se inscrevendo”, completou Roberto Lazarini.

Além do tão sonhado título de um dos maiores campeonatos do kartismo nacional, os pilotos da KZ Graduados e KZ Sênior têm um motivo extra para a disputa da competição, já que a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e a H Racing, empresa promotora da Copa Shell HB20, darão uma premiação especial aos campeões e vice-campeões. Eles ganharão uma corrida compartilhada da Copa Shell HB20.

O carro da HB20 será disponibilizado sem custos, cabendo aos premiados arcar com despesas correlatas, tais como viagem, hospedagem e batidas.

A Copa Brasil será realizada de 20 a 30 de julho. As provas da KZ estão inclusas no primeiro grupo, de 20 a 24 de julho.

As inscrições para a 23ª Copa Brasil de Kart seguem abertas no site da CBA: https://inscricoes.cba.org.br/pt/eventos/23a-copa-brasil-de-kart-2022-23a-copa-brasil-de-kart-

Comentários