Card image
Notícias
Button vence pela primeira vez no Super GT em Sugo

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/09/2018
  • Atualizado: 16/09/2018 às 9:13
  • Por: Leonardo Marson

Jenson Button venceu pela primeira vez uma corrida da Super GT Japonesa na madrugada deste domingo (16). O ex-piloto de Fórmula 1, que divide a pilotagem de um Honda com Naoki Yamamoto, triunfou na etapa disputada no circuito de Sugo, em resultado que recolocou a dupla na liderança do campeonato, considerado o mais importante do Japão.

Yamamoto foi o responsável por largar, e chegou a abrir sete segundos de frente, mas o trânsito com os carros da classe GT300 permitiu que Jann Mardenborough anulasse a vantagem e conseguisse a ultrapassagem. Na 35ª volta, o japonês cedeu a pilotagem para Button, que assumiu a liderança três voltas depois, quando o inglês foi aos boxes e passou o comando de seu Honda para Daiki Sasaki.

A diferença entre Button e Sasaki seguiu pequena, até que o japonês cometesse um erro na última curva, permitindo ao campeão mundial de Fórmula 1 de 2009 abrir uma vantagem. Button ainda teria de sofrer com os ataques de Tomoki Nojiri, parceiro de Takuya Izawa nas voltas finais, após uma entrada do Safety Car por conta de um acidente entre pilotos da classe GT300.

O resultado representa a primeira vitória de Button desde o GP do Brasil de 2012. O inglês chegou apenas 0s562 à frente de Nojiri e Izawa, enquanto Sasaki e Mardenborough completaram em terceiro. Único brasileiro no grid do Super GT, João Paulo de Oliveira, que tem como parceiro Mitsunori Takaboshi, fechou a corrida em sexto com um Nissan.

Na GT300, a vitória ficou com Takuto Iguchi e Hideki Hoshino, que correram com um Subaru. É a primeira vitória de um carro da marca desde os 1.000 Km de Suzuka de 2016. Kazuki Hoshino e Hiroki Yoshida terminaram em segundo, seguidos por Nobuteru Taniguchi e Tatsuia Kataoka.

Foto: Super GT

Deixe seu Comentário

Comentários