Card image
Moto3
Bulega fatura a pole position da Moto3 em Motegi

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/10/2017
  • Atualizado: 14/10/2017 às 1:54
  • Por: Leonardo Marson
Bulega faturou sua primeira pole position na temporada. (Foto: Getty Images)

Nicolò Bulega conquistou na madrugada deste sábado (14) a pole position para a etapa de Motegi da Moto3. Na tomada de tempo realizada no circuito japonês, o italiano marcou 2min09s320, garantindo pela primeira vez a posição de honra desde o GP da Espanha do ano passado.

A segunda colocação no grid ficou com Niccolò Antonelli, que acabou batido por Bulega em 0s272. A primeira fila ainda contará com o francês Aron Canet, que chegou a ter o melhor tempo da classificação em alguns momentos, mas largará em terceiro.

Marco Bezzecchi partirá da quarta colocação, abrindo a segunda fila em Motegi. O italiano será seguido por Enea Bastianini e Romano Fenati, quinto e sexto melhores no grid, respectivamente. Jorge Martín parte em sétimo, à frente de Gabriel Rodrigo. O top-10 ainda Manuel Pagliani e Andrea Migno.

Líder do campeonato e com a primeira oportunidade em se tornar campeão, Joan Mir marcou apenas o 14º tempo na sessão, 1s260 mais lento que Bulega. Uma punição por direção irresponsável em Aragón, porém, o jogou seis posições para trás, fazendo-o largar da 20ª posição.

A etapa de Motegi da Moto3 será disputada neste sábado, a partir das 23h, pelo horário de Brasília.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Artigos relacionados

Comentários