Card image
Fórmula E
Bird lidera primeiro dia de testes da Fórmula E na Espanha

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/10/2019
  • Atualizado: 15/10/2019 às 12:26
  • Por: Leonardo Marson

Sam Bird foi o piloto mais rápido da terça-feira (15) que abriu os testes de pré-temporada da Fórmula E, realizados no circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha. Nos instantes finais da atividade realizada ao longo do dia, o piloto da Virgin cravou 1min15s570, marca mais de um segundo melhor em relação ao melhor tempo do primeiro dia de testes do ano passado.

Fórmula E
Sam Bird fez o melhor tempo nos instantes finais da atividade. (Foto: FIA Formula E)

A segunda posição ficou com Maximilian Günther, piloto mais rápido da parte da manhã com o carro da BMW Andretti, mas que acabou batido em 0s093 por Bird. António Félix da Costa, agora piloto da DS Techeetah, ficou com a terceira posição na folha de tempos, sendo seguido por Mitch Evans, quarto com o equipamento da Jaguar. Atual bicampeão da categoria dos carros elétricos, Jean-Eric Vergne foi o quinto com a DS Techeetah.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Sébastien Buemi, representante da Nissan e.dams, terminou o dia com o sexto melhor tempo, ficando à frente do companheiro de equipe, Oliver Rowland. Pascal Wehrlein, da Mahindra, cravou o oitavo tempo da atividade, ficando a frente de Robin Frijns, da Virgin, nono mais rápido. Daniel Abt, representante da Audi Sport, completou a lista dos dez primeiros em Valência.

LEIA MAIS:
Jaguar anuncia James Calado para temporada da Fórmula E

Os brasileiros que disputam a temporada da Fórmula E tiveram desempenho mediano considerando a folha de tempos. Lucas di Grassi, sexto melhor da manhã com o carro da Audi Sport, fechou a terça-feira de testes na 12ª colocação, enquanto Felipe Massa, que marcou o 16º tempo pela manhã, terminou com a 17ª posição com o equipamento preparado pela Venturi.

As atividades seguem até a tarde em Valência, e terão mais dois dias de testes até 18 de outubro, com um dia de folga. A temporada 2019/2020 da Fórmula E será aberta nos dias 22 e 23 de novembro, com a disputa do ePrix de Ad-Diriyah, na Arábia Saudita.

Deixe seu Comentário

Comentários