Card image
Moto2
Beaubier conquista primeira pole da carreira em Austin

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/04/2022
  • Atualizado: 09/04/2022 às 15:37
  • Por: Ana Oliveira

O americano Cameron Beaubier conquistou a primeira pole da carreira de uma maneira especial neste sábado: em casa, pilotando por uma equipe americana. O piloto conseguiu a melhor volta da classificação para o GP das Américas da Moto2 nos momentos finais, fechando seu tempo em 2m08s751.

Cameron Beaubier comemora primeira pole da carreira em casa. Foto: MotoGP

Depois de disputar o Q1, Celestino Vietti se encontrou na pista e chegou a liderar o Q2 por alguns minutos, mas acabou em segundo com 0s340 de diferença. Aron Canet vinha para tomar a pole das mãos de Beaubier quando caiu de sua moto, ficando na terceira posição. Tony Arbolino vai largar da quarta posição, enquanto Albert Arenas garantiu a quinta colocação.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Jake Dixon fez o sexto melhor tempo, com diferença de mais de 0s600 para o líder. Dois espanhóis ocuparam as posições seguintes: Jorge Navarro em sétimo e Fermín Aldeguer em oitavo. Aldeguer liderou boa parte dos treinos do fim de semana, mas não desenvolveu bem na classificação. O top dez do grid de largada da Moto2 foi encerrado pelo britânico Sam Lowes e por Pedro Acosta.

LEIA MAIS:
Foggia lidera treino marcado por acidente de Surra na Moto3

A largada da corrida em Austin está marcada para este domingo às 13h20, com transmissão pela ESPN4 e também pelo serviço de streaming STAR+.

Deixe seu Comentário

Comentários