Card image
Notícias
Baumgart e Cincea avançam para o sexto lugar no Dakar

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/01/2019
  • Atualizado: 14/01/2019 às 23:51
  • Por: Leonardo Marson

Marcos Baumgart e Kleber Cincea tiveram uma boa segunda-feira (14) no Rally Dakar. A dupla, que compete nos UTVs, completou os 323 quilômetros da sétima especial da prova, que teve largada e chegada em San Juan de Marcona, no Peru, na quarta posição, distante 31min26s dos vencedores do dia, Francisco “Chaleco” López e Álvaro Quintanilla, e subiram da nona para a sexta posição na classificação.

LEIA MAIS:
Chilenos vencem especial. Varela e Gugelmin lideram nos UTVs
Em dia difícil, Varela e Gugelmin voltam a liderar o Dakar
Veja os highlights da etapa 7 do Dakar para carros e UTVs

A especial contou com dunas que exigiram muita habilidade tanto dos pilotos quanto dos navegadores. Baumgart revelou um plano cauteloso para o estágio desta segunda-feira, para que a dupla pudesse completar a especial sem enfrentar nenhum tipo de contratempo, o que acabou acontecendo.

“Especial muito longa, com muita areia, muita duna, e bem completa, com tudo o que se tem direito em um rali. Logo no começo muitos caminhões me passaram e tomamos muita poeira. A ideia foi ser o mais cauteloso possível para não termos os problemas de furo de pneu que tivemos ontem”, disse Baumgart, ao final do estágio.

“Fizemos tudo redondo para não descer do carro, e foi o que aconteceu. O resultado foi excelente, e sabemos que amanhã vai ser ainda mais difícil. Vamos nos preparar. Temos mais três dias pela frente”, completou o piloto, que luta para colocar o equipamento do X Rally Team entre os cinco melhores do Dakar.

Nesta quinta-feira, o Dakar se despede de San Juan de Marcona e volta a Pisco em um trajeto 576 quilômetros, sendo 361 de trechos especiais. Confira abaixo os resultados do dia e a classificação geral.

Foto: Duda Bairros

Deixe seu Comentário

Comentários