Card image
Notícias
Baumgart e Andreotti celebram melhor resultado em especial

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/01/2019
  • Atualizado: 16/01/2019 às 2:10
  • Por: Leonardo Marson

Cristian Baumgart e Beco Andreotti tiveram o melhor resultado em especial na atual edição do Rally Dakar. A dupla foi a segunda colocada entre os UTVs no oitavo estágio da prova, que teve 360 quilômetros cronometrados entre as cidades de San Juan de Marcona e Pisco, no Peru, sendo batidos apenas por Francisco “Chaleco” López e Álvaro Quintanilla, líderes da classificação geral.

LEIA MAIS:
López e Quintanilla vencem estágio e lideram nos UTVs
Problemas tiram Varela e Gugelmin da liderança do Dakar

Os atuais tricampeões do Rally dos Sertões nos carros protagonizaram uma batalha pela vitória, e chegaram a estar 49 segundos distantes dos chilenos. Os rivais, porém, apertaram o ritmo e conseguiram abrir vantagem nos últimos waypoints, e terminaram o dia com uma frente de 4min47s em relação aos brasileiros. Mesmo sem a vitória, Baumgart aprovou o desempenho.

“Resultado excepcional, primeiro dia andando sem problema nenhum – sem furo de pneu, sem atolar, sem correia quebrada. Usamos um acerto novo de amortecedores para o UTV, levantamos mais a traseira, endurecemos um pouco mais e isso nos possibilitou andar mais rápido hoje”, disse Baumgart, que viu Andreotti o elogiar e destacar a melhora no desempenho da dupla durante a prova.

“Melhorou bastante e foi uma etapa perfeita para nós, sem erros, o Cristian sempre muito rápido. Estamos evoluindo, aprendendo a lidar com as dunas, mas estamos muito felizes. Ainda faltam dois dias, e nosso objetivo é completar o Dakar”, comentou Andreotti, navegador da dupla. Os dois são estreantes nos UTVs e na mais importante prova fora de estrada do planeta.

Com o resultado obtido nessa terça-feira, Baumgart e Andreotti avançaram para o sétimo lugar da classificação geral, distantes 2h56min51s dos líderes López e Quintanilla.

Foto: Victor Eleutério

Deixe seu Comentário

Comentários