Card image
Competições
Bathurst: Bentley número 7 segue na liderança depois de oito horas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/02/2020
  • Atualizado: 02/02/2020 às 0:53
  • Por: Leonardo Marson

Jordan Pepper manteve o Bentley Continental GT3 na liderança das 12 Horas de Bathurst, prova que abre a temporada 2020 do Intercontinental GT Challenge, no complemento da oitava hora de corrida no circuito de Mount Panorama, na Austrália. O sul-africano é companheiro de equipe de Jules Gounon, que guiou a maior parte do tempo entre a sexta e a oitava hora, e Maxime Soulet.

Bathurst
Jordan Pepper conduz o Bentley Continental número 7 neste momento. (Foto: Twitter)

A segunda posição pertence a Luca Stolz, companheiro de Maro Engel e Yelmer Buurman na condução de um Mercedes AMG GT3. Tom Blomqvist, que conduz um McLaren 720S GT3 ao lado de Álvaro Parente e Ben Barnicoat, aparece na terceira posição após oito horas de prova, sendo seguido por Shane van Gisbergen, companheiro de Jamie Whincup e Maximilian Götz em outro Mercedes AMG GT3.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

João Paulo de Oliveira conseguiu descontar a volta de desvantagem em relação aos líderes e aparece agora na quinta posição com um Nissan GTR Nismo GT3. O brasileiro tem como companheiros Edoardo Liberati e Alexandre Imperatori. Já Felipe Fraga fez um stint duplo em um Mercedes AMG GT3 antes de passar a pilotagem para Maximilian Buhk, parceiro de Raffaele Marciello, e aparece agora em nono, depois de ocupar a segunda posição.

LEIA MAIS:
Soulet lidera as 12 Horas de Bathurst após metade da corrida
Álvaro Parente lidera em Bathurst após quatro horas de corrida
Carro de Felipe Fraga lidera as primeiras duas horas em Bathurst

A corrida contou com a quarta intervenção do Safety Car no início da oitava hora. Dennis Lind teve problemas com o Lamborghini Huracan GT3 que conduzia junto de Andrea Caldarelli e Marco Mapelli, e o estacionou na pista, provocando a bandeira amarela. Neste momento, todos os líderes, menos Fraga, que optou por parar voltas depois, foram aos boxes, mexendo com a classificação da prova, que passou a ter Pepper na liderança.

Quem voltou a ter problemas foi o trio do BMW M6 GT3, que tem Augusto Farfus como um dos pilotos. Nick Catsburg trouxe o carro aos boxes na sétima hora de corrida e não conseguiu retornar à pista desde então.

Deixe seu Comentário

Comentários