Card image
MotoGP
Bastianini vence em Austin e reassume ponta do campeonato

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 10/04/2022
  • Atualizado: 10/04/2022 às 16:04
  • Por: Ana Oliveira

Enea Bastianini garantiu sua segunda vitória na temporada no Circuito das Américas neste domingo. O italiano largou na quarta colocação e fez uma corrida limpa até ter a chance de ultrapassar o líder Jack Miller nas voltas finais para vence o GP das Américas, que marca a prova 500 da história da MotoGP.

Italiano conquistou segunda vitória da Gresini na temporada. Foto: MotoGP

A largada da corrida não teve grandes movimentações, mas o pole position Jorge Martin não conseguiu segurar a posição, deixando Miller assumir. A atenção foi voltada a Marc Márquez, que largou mal e caiu de nono para 22°.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Começava uma prova sem grandes interferências e com poucas quedas, mas com muita alternância de posições. Na altura da volta 6, Márquez já podia ser visto na décima posição, se recuperando com muita velocidade. A principal briga acontecia entre Alex Rins e Johann Zarco em busca da quarta posição.

LEIA MAIS:
Arbolino vê Vietti e Canet caírem e vence na Moto2 em Austin

Durante a volta 13, Bastianini estava em segundo, na cola de Miller. Enquanto isso, Marquez e Quartararo começavam uma disputa que iria se seguir até o fim da prova. Os dois chegaram a ultrapassar Zarco juntos. Bastianini assumiu a ponta na volta 15.

Na última volta, Miller e Rins disputavam a segunda posição, com Rins levando a melhor para a Suzuki. A prova terminou com Joan Mir em quarto e Francesco Bagnaia em quinto, seguidos por Marc Marquez e Fabio Quartararo. O espanhol Jorge Martin foi o quinto e Johann Zarco e Maverick Viñales encerraram o top 10 da prova da MotoGP.

 

 

 

Comentários