Card image
Notícias
Barros suporta pressão de Pierluigi e vence em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/07/2017
  • Atualizado: 23/07/2017 às 14:07
  • Por: Leonardo Marson
Barros venceu pela segunda vez na temporada. (Foto: Sampafotos)

Leonardo Marson, do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP)

Alexandre Barros venceu neste domingo (23) a quarta etapa da temporada 2017 da SuperBike Brasil, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). É a segunda vitória consecutiva do veterano piloto da principal categoria do motociclismo brasileiro, que disparou na liderança do campeonato, uma vez que seu principal rival, Eric Granado, não participou da etapa.

Largando da pole position, Barros viu seu companheiro de equipe, Diego Pierluigi, tomar a primeira posição na largada. O veterano recuperou a primeira posição na segunda volta, e travou uma árdua batalha com o argentino nas voltas finais. Pierluigi terminou com a segunda colocação, e o pódio foi completado por Diego Faustino, garantindo um top-3 todo da Honda.

José Luiz Teixeira, o “Cachorrão”, terminou a prova na quarta colocação, seguido por Wesley Gutierrez. Danilo Lewis fechou a corrida na sexta posição, terminando logo à frente de Davi Lara Costa. Bruno Corano acabou em oitavo, enquanto Diego Viveiros fechou a prova em nono. O top-10 teve ainda Massao Nishimoto.

A prova teve um longo período de bandeira amarela. Durante sete voltas o ritmo de prova foi mais lento por conta de um acidente com Ricardo Hayashi na terceira volta. O piloto bateu sua moto contra a barreira de proteção, mas não sofreu quaisquer contusões. Por este motivo, a prova teve 16 voltas, e não 14, como programado inicialmente.

A SuperBike Brasil prossegue no dia 26 de agosto, com a realização de sua quinta etapa, mais uma vez marcada para o Autódromo de Interlagos, na capital paulista.

Confira como foi a corrida em Interlagos

Diego Pierluigi assumiu a liderança logo na largada, deixando Alex Barros na segunda colocação. Diego Faustino manteve a terceira colocação, seguido por José Luiz Cachorrão e por Joeslu “Mitiko”, ao passo que Danilo Lewis teve uma péssima largada e despencou para a sexta posição.

Barros recuperou a liderança da corrida na segunda volta, ao ultrapassar Pierluigi, seu companheiro de equipe. Além dos dois pilotos do time do ex-piloto da MotoGP, Faustino e Cachorrão conseguiam acompanhar o ritmo dos ponteiros. Wesley Gutierrez cresceu na corrida, superando Lewis e Mitiko para entrar no top-5.

A prova entrou em procedimento de segurança na quarta volta, após um acidente com Ricardo Hayashi. A corrida seguiu neste ritmo durante sete voltas, o que fez com que a duração total fosse ampliada de 14 para 16 voltas. A relargada aconteceu na volta 12, com Barros mantendo a primeira posição, sempre próximo de Pierluigi.

No S do Senna, Mitiko caiu da moto, mas conseguiu levantar e retornar à corrida. Faustino se aproximou dos dois líderes da corrida na abertura da 13ª volta. Na abertura da última volta, Pierluigi ultrapassou Barros na reta dos boxes, mas tomou o “X” na frenagem para o S do Senna. Pouco depois, o argentino conseguiu nova ultrapassagem, mas viu o veterano retomar a ponta novamente, seguindo para a vitória.

Foto: Sampafotos

Deixe seu Comentário

Comentários