Card image
MotoGP
Barberá supera Dovizioso e lidera TL1 na Áustria

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/08/2017
  • Atualizado: 11/08/2017 às 13:25
  • Por: Leonardo Marson
Barberá fez seu tempo nos momentos finais da sessão. (Foto: Avintia)

Hector Barberá foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio da Áustria de MotoGP, realizado na manhã desta sexta-feira (11) no Red Bull Ring. O espanhol da Avintia Ducati bateu Andrea Dovizioso nos momentos finais ao marcar 1min24s631, e viu o italiano perder sua melhor volta por não respeitar os limites da pista.

Dovizioso, piloto da equipe oficial da Ducati, terminou o dia com a segunda colocação, com um tempo 0s088 pior em relação ao de Barberá. Dani Pedrosa levou a Honda ao terceiro lugar, e foi seguido por Maverick Viñales, quarto com a Yamaha. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Marc Márquez, líder do campeonato e líder na maior parte da sessão com a Honda.

Com a Yamaha da Tech3, Johann Zarco apareceu na sexta colocação, ficando logo à frente de Danilo Petrucci, da Pramac. Scott Redding, companheiro de Petrucci, se colocou no oitavo posto, enquanto Jorge Lorenzo foi o nono mais rápido com a Ducati. Cal Crutchlow, da LCR Honda, fechou o top-10, enquanto Valentino Rossi foi apenas o 12º com a Yamaha.

A sexta-feira reserva ainda a realização de mais um treino livre para o Grande Prêmio da Áustria, que será disputado no domingo (13), a partir das 9h, pelo horário de Brasília.

Foto: Avintia

Deixe seu Comentário

Comentários