Card image
Formula 1
Baku quer receber corrida sprint da F1 em 2023

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/05/2022
  • Atualizado: 17/05/2022 às 14:31
  • Por: Ana Oliveira

O circuito de Baku, que recebe o Grande Prêmio do Azerbaijão da Fórmula 1, tem interesse em receber uma das seis corridas sprint que devem acontecer no próximo ano. A informação foi confirmada pelo promotor do evento, Arif Rahimov.

Band
Azerbaijão quer corrida sprint no sábado em 2023. (Foto: Getty Images)

Grande defensor das provas de curta duração, o promotor declarou: “O melhor momento para chamar a atenção deles para as novidades é quando estão correndo por aqui. Sou um grande defensor disso [as corridas sprints], realmente gosto da ideia. As coisas podem ficar chatas quando as pessoas se acostumam demais com o mesmo formato e perdem o interesse. Então, quando esse tipo de mudança acontece, é bom para o esporte”.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A etapa deste ano no circuito terá novidades. A entrada do pit lane foi alterada a pedido da FIA, para maior segurança dos pilotos. No ano passado, Max Verstappen e Lance Stroll sofreram fortes acidentes próximo ao local.

LEIA MAIS:
Leclerc bate Ferrari de Niki Lauda após falha em freios
Nyck De Vries fará treino livre 1 em Barcelona com a Williams

Outra mudança pode acontecer nas zebras da pista, mas não antes de os novos carros da F1 acelerarem em Bku. “Não mudaremos nenhuma curva, mas às vezes os pilotos após os treinos pedem ‘Aqui, a zebra precisa sair’. Na curva da Cidade Antiga, a parte mais estreita, temos trabalho com a zebra desde o primeiro dia. Colocamos, retiramos e depois colocamos novamente. Não tem como realmente saber até os carros irem para a pista”, concluiu Rahimov.

Comentários